
José Pacheco Pereira vence Prémio Vasco Graça Moura
O júri justifica a escolha lembrando que o historiador "recolheu, classificou, organizou e estudou de forma sistemática documentação sobre a vida política portuguesa".
O júri justifica a escolha lembrando que o historiador "recolheu, classificou, organizou e estudou de forma sistemática documentação sobre a vida política portuguesa".
A cloaca das redes sociais funcionou em pleno, e alguns destes insultos vêm de gente ligada ao Chega, à Iniciativa Liberal, PSD e JSD. O CDS também está representado, mas em menor grau.
Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.
Há duas pessoas que combati politicamente com dureza e que me mereceram o maior respeito pelas suas genuínas qualidades de uma virtude em extinção, a honra: Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.
O cronista da SÁBADO e antigo dirigente social-democrata apresenta dia 4 de setembro, na Feira do Livro de Lisboa, o seu mais recente livro: Personalia.
A doação do proprietário da Quinta da Marmeleira, em Alenquer, destina-se aos profissionais de saúde, sendo por isso dirigida ao Ministério da Saúde.
O presidente chinês, Xi Jinping, visita esta terça e quarta-feira Portugal para assinar um total de 19 acordos de cooperação. A influência do capital chinês na economia portuguesa cresceu nos últimos anos.
Amigos do triatleta, assassinado a 15 de Julho, garantem ter recebido mensagens enviadas do telemóvel de Luís Grilo, um dia depois de este ter morrido. Rosa Grilo e António Joaquim são suspeitos do crime.
A advogada dos dois suspeitos da morte do triatleta Luís Grilo admitiu hoje que poderá vir a impugnar a decisão judicial que aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
Foi aplicada a medida de prisão preventiva aos dois suspeitos da morte de Luís Grilo, que são Rosa Grilo (mulher da vítima) e António Joaquim (seu alegado cúmplice e amante).
PJ acredita que o homicídio terá "motivações de natureza financeira e também de natureza sentimental".
Polícia Judiciária diz que Luís Grilo foi atingido por disparo de arma de fogo na caixa craniana. Viúva e cúmplice vão ser ouvidos sexta-feira em tribunal.
Vestígios de sangue encontrados na moradia ajudaram PJ a desvendar o mistério que envolvia a morte.
Polícia Judiciária assumiu que Luís Grilo terá sido morto "com a intervenção de terceiros" .
Luís Grilo desapareceu a 16 de julho sem deixar rasto depois de sair para um treino de bicicleta.