Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
09 de março de 2023 às 20:00

Para aqueles que acham que não há radicalização

A cloaca das redes sociais funcionou em pleno, e alguns destes insultos vêm de gente ligada ao Chega, à Iniciativa Liberal, PSD e JSD. O CDS também está representado, mas em menor grau.

Tenho escrito alguns artigos em que me refiro à vaga de radicalização que está a atingir a política portuguesa e o seu carácter assimétrico: ou seja, há hoje mais radicalização à direita do que à esquerda. E, como esperava, a resposta foi mais uma confirmação do que disse sob a forma de uma chuva de insultos em tweets, no Facebook, em comentários. Para quem tem dúvidas do que afirmo, e pense que estou a exagerar, aqui vão alguns epítetos da última semana. A cloaca das redes sociais funcionou em pleno, e alguns destes insultos vem de gente ligada ao Chega, à Iniciativa Liberal, PSD e JSD. O CDS também está representado, mas em menor grau.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.