Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Álvaro Beleza: "Há uma regra: nunca pedi lugares. Nunca"

Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política

Mónica Baltazar

Quando um emprego não chega para sobreviver

As rendas altas e o aumento do custo de vida obrigam milhares de pessoas a ter dois empregos. Conheça quatro histórias de quem se desdobra entre aulas, hotéis, hospitais ou imobiliárias para conseguir pagar as contas ao fim do mês.

A nova febre das casas

A compra e a venda de casas voltou a disparar, à boleia das taxas de juro e de alguns incentivos, como empréstimos a 100% aos jovens. E ainda: pessoas que precisam de ter mais de um trabalho por mês; reporta- gem na rua do Benformoso; a história do CEO da Galp tramado por uma alegada relação amorosa.

4
Vanda Marques

“Fui preso e adorei. Aprende-se tanto em situações de miséria”

Um agente da PIDE partiu-lhe a cabeça, mas não perdeu o ânimo nas três semanas em que esteve em Caxias. Durante o confinamento, aprendeu a usar esfregona e lixívia e não quer parar de trabalhar, a reforma aterroriza-o. Aos 72 anos, Jorge Silva Melo continuava a acordar às 4h da manhã. Morreu esta segunda-feira, aos 73 anos.

Maria Henrique Espada

As mirabolantes aventuras de José Magalhães

Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana