Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
15 de janeiro de 2025 às 07:00

A nova febre das casas

A compra e a venda de casas voltou a disparar, à boleia das taxas de juro e de alguns incentivos, como empréstimos a 100% aos jovens. E ainda: pessoas que precisam de ter mais de um trabalho por mês; reporta- gem na rua do Benformoso; a história do CEO da Galp tramado por uma alegada relação amorosa.

O mercado imobiliário está em alta, com a melhoria das taxas de juro e os benefícios fiscais e empréstimos a 100% aos jovens. A jornalista Raquel Lito falou com compradores de primeira habitação que beneficiaram das recentes medidas do Governo e com pessoas que já têm casa há algum tempo e contam com a valorização contínua para venderem a bom preço. O cantor lírico Costa Campos foi um deles, com o seu T2+1 à venda por €350 mil em Lisboa. Fez a sessão fotográfica para aSÁBADOno último dia 8 e portou-se como um profissional do espetáculo, não fosse ele experiente em encenações para óperas do São Carlos, em que participa há 40 anos. Posou em diferentes divisões do apartamento, na companhia do seu chihuahua com nome teatral: Dom Leopoldo Augusto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 1081
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.