
Seis esplanadas em Lisboa para aproveitar o verão
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
As carnes maturadas em arcas dry-ager e o marisco sempre fresco e vivo no aquário são as imagens de marca dos três restaurantes, dois em Algés e um em Carcavelos
A grande tendência de 2025 é trocar o almoço tradicional pelo brunch para toda a família - mas um brunch que abarca tudo, das tostas de abacate ao cabrito assado.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
A SÁBADO recebeu a seguinte Carta ao Diretor de Carla Castelo, vereadora independente na Câmara de Oeiras, a propósito de uma entrevista a Isaltino Morais.
Na casa e no terraço que foram residência no exílio do Rei Humberto II de Itália, reabriu o restaurante Belvedere, que homenageia a vida do monarca com clássicos da cozinha italiana de que era fã, apurados com um toque português.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
Saiba onde comer e o que visitar nestas duas localidades, em Aljezur. A viagem começa no Museu da Batata-Doce e termina no Koyo Speciality Coffees.
Autarquia aposta na promoção dos mariscos da ria e da economia local, de 29 de março a 1 de maio
Se os pratos da mesa de Natal têm uma tradição de séculos justificada pela religião católica, já os do Ano Novo têm no máximo um século. Esta festa é assim caracterizada pelo gastrónomo como uma "festa exibicionista, sem carga religiosa".
Se não celebra o Natal ou quer fugir a um almoço caseiro a 25 de dezembro, temos seis sugestões de restaurantes abertos no Natal, em Lisboa, no Porto e no Algarve.
Juntámos seis restaurantes no Porto, para celebrar a época natalícia e juntar amigos, família ou colegas de trabalho à volta da mesa.
Manuel Pestana entrou clandestino na África do Sul, com dinheiro emprestado por um tio. Em 1972, abriu o Pestana Carlton Madeira, com 300 quartos, que quase faliu depois da Revolução. Seria o filho, Dionísio, a salvar a primeira das mais de 100 unidades do Grupo – comprou um Porsche azul quando o conseguiu.
De paiola de porco preto e presunto de Granada a paté do mar ou tentáculo de polvo no forno com cebola e sriracha, são muitos e variados os petiscos que lhe sugerimos, a uma curta viagem do Porto.
Aqui dizemos-lhe onde deve estar e o que deve fazer a sul de Portugal, com experiências únicas que prometem ficar na memória para o resto da vida.