De Lisboa ao Porto, 10 restaurantes em que pode marcar jantares de Natal
Seguem-se 10 alternativas de norte a sul para encontros Natalícios
Seguem-se 10 alternativas de norte a sul para encontros Natalícios
O espaço histórico reabre esta quarta-feira, 12, com nova identidade. Sai a pastelaria, entram os pregos, as carnes e os petiscos, mariscos e tremoços. "Sem pretensões", diz o chef Carlos Maio.
O Café des Épices Lisboa é o primeiro do grupo a abrir fora de Marrocos e fica no espaço cultural 8 Marvila. Aos sabores tradicionais marroquinos, a chef Soumia adiciona criatividade.
Os ceviches e tiraditos de Diego Muñoz e José Avillez voltam em versão pop up ao primeiro piso do restaurante do chef português
Se vai ao Festival F, aproveite para descobrir Faro além da música, entre muralhas medievais, ruas de calçada portuguesa e a exuberante Ria Formosa, a cidade algarvia revela segredos que conquistam todos os sentidos
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
As carnes maturadas em arcas dry-ager e o marisco sempre fresco e vivo no aquário são as imagens de marca dos três restaurantes, dois em Algés e um em Carcavelos
A grande tendência de 2025 é trocar o almoço tradicional pelo brunch para toda a família - mas um brunch que abarca tudo, das tostas de abacate ao cabrito assado.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
A SÁBADO recebeu a seguinte Carta ao Diretor de Carla Castelo, vereadora independente na Câmara de Oeiras, a propósito de uma entrevista a Isaltino Morais.
Na casa e no terraço que foram residência no exílio do Rei Humberto II de Itália, reabriu o restaurante Belvedere, que homenageia a vida do monarca com clássicos da cozinha italiana de que era fã, apurados com um toque português.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
Saiba onde comer e o que visitar nestas duas localidades, em Aljezur. A viagem começa no Museu da Batata-Doce e termina no Koyo Speciality Coffees.
Autarquia aposta na promoção dos mariscos da ria e da economia local, de 29 de março a 1 de maio
Se os pratos da mesa de Natal têm uma tradição de séculos justificada pela religião católica, já os do Ano Novo têm no máximo um século. Esta festa é assim caracterizada pelo gastrónomo como uma "festa exibicionista, sem carga religiosa".