Sábado – Pense por si

O ator Carlos Areia aceitou fazer uma Conversa Improvável com a SÁBADO
Sónia Bento

Carlos Areia: "Sinto-me envergonhado com o que se passa em Gaza"

O ator diz que está a viver um dos melhores momentos da sua vida: casou-se há um mês e é protagonista do filme O Lugar dos Sonhos. Areia, de 81 anos, não concorda em nada com André Ventura, desconfia do almirante, assume que vai ter saudades de Marcelo e afirma que Elon Musk "tem dois fusíveis queimados".

Alexandre R. Malhado

PSD captura Segurança Social

Dos 18 diretores distritais, 78% têm ligações partidárias – e o Governo já substituiu metade dos que tinham ligações ao PS. A ministra garante à SÁBADO que o que conta é o CV.

Ana Bela Ferreira

Morreu o cantor e ator Kris Kristofferson, aos 88 anos

Conhecido por papéis em filmes como "Nasce uma Estrela" ou a saga "Bade", o ator estava mais afastado dos olhares públicos desde 2017, devido a falhas de memória que começaram por ser associadas a Alzheimer.

Carlos Torres

Luis de la Fuente: o romântico que gosta de karaoke

Filho de um marinheiro de Bilbau, começou cedo a jogar futebol. Discreto, católico, obsessivo e minucioso no treino, o seu passatempo preferido é cantar, em especial baladas de Julio Iglesias. Há 11 anos ligado às seleções espanholas, obteve agora o maior êxito.

Diogo Barreto

Real ou fictício: quem era o Tio Sam?

Uncle Sam, a personagem criada no século XIX, acompanhou os Estados Unidos em alguns dos momentos mais difíceis da sua história, como a guerra da independência, a guerra civil ou crises financeiras. Mas de onde surgiu?

Ricardo Silva

Os portugueses que lutaram no dia D

Há 80 anos, os aliados desembarcaram na Normandia para iniciar a libertação da Europa do jugo nazi, numa das batalhas mais épicas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Entre os milhares de homens que arriscaram a vida estavam portugueses que tinham nascido nos Açores, no continente e na Madeira, soldados e marinheiros que viveram o drama do Dia D e lutaram contra o nazismo de arma na mão.

Ana Taborda

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?

Ana Figueiredo, presidente da Altice, garante que sim. Já o designer Philippe Starck passou a dar mais importância aos pequenos erros depois de se despenhar de avião – e de sobreviver para contar a história. Para o advogado Nuno Galvão Teles, descontrair é cozinhar.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)