Balsemão em 88 histórias
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Quadros de pintores portugueses famosos, o recheio da casa, condecorações e distinções honoríficas - quem fica com o quê no polémico documento onde deixa um pedido: “Que aqueles que o amam possam viver em harmonia”.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.
Esta é uma edição muito especial com 74 páginas inteiramente dedicadas às memórias do Dia da Revolução. O dossiê “25 de Abril - 50 anos” tem (quase) tudo sobre o dia (e o tempo sombrio passado) que nos deu a todos a liberdade e a democracia.
Edição especial em papel da revista começa a ser vendida amanhã, 15 de novembro.
É em dezenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa, e documentos do Ministério Público, que consta tudo o que aconteceu nos casos da carta rogatória, dos três arrestos de bens e em vários processos autónomos que visam a empresária. Os advogados usaram sem sucesso todos os meios legais para quebrar o sigilo das investigações.
Começou como um revolucionário de esquerda, depois afirmou-se enquanto jornalista e repórter de guerra e, mais tarde, passou para o entretenimento. Terminou a carreira no setor imobiliário. Artur Albarran, morreu esta terça-feira, aos 69 anos.
A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.
O primeiro-ministro voltou a reforçar a necessidade de utilizar a aplicação StayAway Covid. Primeiro-ministro admitiu poder ter explicado mal a proposta de lei.
Agora que a chuva voltou a cair e que o uso das máscaras é cada vez mais frequente, lembre-se que deve mudar de máscara sempre que ela se molha.
Cinco anos depois e envolvendo agora um envelope de 860 milhões de euros até 2030, a expansão da rede de transportes volta a ser alvo de estudos de procura e de viabilidade, que estão a ser contestados por alguns autarcas.
Depois de décadas na rádio, Ribeiro Cristóvão deu o salto para a televisão. Numa grande entrevista à SÁBADO, o jornalista diz que enquanto tiver saúde, não vai deixar de trabalhar.
Ricardo Vila Nova diz que a má alimentação e o stress são as principais causas da queda de cabelo. O tricologista aponta o dedo a algumas cabeleiras famosas, como a de Cristina Ferreira, Sara Sampaio ou Cláudia Vieira
Arguidos tinham sido absolvidos em abril de 2017, mas Ministério Público e ofendidos recorreram para a Relação de Lisboa.