Sábado – Pense por si

6
Ana Bela Ferreira

Fernanda Tadeu, o "equilíbrio" de António Costa

A mulher do primeiro-ministro fez questão de marcar lugar ao seu lado durante a campanha eleitoral. Foi mais comum vê-la na rua do que nos comícios. Quem é Fernanda Tadeu, que não se define por ser casada com António Costa? "Uma pessoa é um projeto único."

Maria Henrique Espada

Costa e Rio: Defeitos e virtudes do próximo primeiro-ministro

Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.

Sónia Bento

Leonor Xavier, a escritora que devorava a vida

Sofria de cancro há sete anos, mas dizia que havia "coisas bem piores". A vida da jornalista e escritora, que morreu esta segunda-feira, mas que, como dizia, aproveitou o "lado bom de tudo".

"Carlos Moedas ganhou e merece por isso as felicitações indiscutíveis"
Maria Henrique Espada

A noite do nem por poucochinho

Medina disse que a derrota é "pessoal e instransmissível". Por isso mesmo, será cadastro na eventual corrida à sucessão de Costa.

Marcelo Rebelo de Sousa
Maria Henrique Espada

Os conselhos grátis para o segundo mandato de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa toma posse, esta terça-feira. E devia manter as escolas fechadas (“um ano não conta”, assegura-lhe a mãe de António Costa), dar Ferraris, instalar-se uns valentes meses no interior, estimular o microcrédito, mudar a capital para Santarém e arrendar o palácio para turismo. Pedimos à sociedade civil que desse ideias para levar e usar em Belém.

Margarida Davim

Mãe de António Costa quer as escolas fechadas

A SÁBADO pediu a várias personalidades que dessem ideias novas e conselhos para o novo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa. "Deixem as crianças em paz" é o apelo de Maria Antónia Palla, num texto dirigido ao Presidente da República. Porque "um ano não conta na vida que têm pela frente" e há vantagens em ficar em casa.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)