
12º Festival Pão de Portugal regressa a Albergaria-a-Velha
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Conselho de Arbitragem da FPF anunciou nomeados para a jornada 33 da Liga Betclic.
Antigo ministro do PSD foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sobre a campanha da coligação "Portugal à Frente". Procuradores ainda estão no rasto de um "Príncipe" que recebeu mais de quatro milhões de euros da construtora brasileira Odebrecht.
De repente, já Mário Machado – alguém lhe dê um biscoito – quer pedir asilo político aos Estados Unidos, pasme-se, via Elon Musk. (...) É só mais uma birra de um menino que, só para não dormir, finge que quer mais um copo de água.
Para uns é manso e inofensivo e para outros feroz e perigoso, está ali a mostrar que não se pode baixar a guarda.
"Um dos três fundadores da balada de intervenção em Portugal", não tem no País reconhecimento equivalente ao que tem em França e na Europa, afirma Octávio Fonseca, autor de um livro sobre Cília.
O poder é um bicho que pode ser manso ou bravo, mas o que se faz com ele está na mão de quem o tem. Quando se entrega o poder a alguém, fica-se a perceber tudo sobre quem é, e como vê os outros.
Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.
Os dois tinham uma "relação próxima" e ainda antes de Mexia chegar aos controlos da EDP já tinham "firmado um pacto" de favorecimento, acusa o MP.
A sua newsletter de quarta-feira.
Segundo o MP, o antigo ministro da Economia pediu à Universidade de Columbia que mentisse por si por estar a ser vítima de perseguição política por parte da "direita política e os seus amigos na imprensa".
Os advogados dizem que o Ministério Público conduziu uma "investigação não isenta" e deduziu uma "acusação frágil e sem fundamento" contra os arguidos.
"Não precisei nem preciso da ajuda de ninguém para ensinar em sete universidades estrangeiras", afirmou o antigo ministro da Economia.
Antigos dirigentes da EDP foram acusados de dois crimes de corrupção ativa para ato ilícito de titular de cargo político.
A procuradora-geral regional de Lisboa ordenou que uma investigação à conduta do magistrado do DCIAP Carlos Casimiro fosse reaberta porque o responsável pelo inquérito junto do Tribunal da Relação não fez as diligências necessárias para descobrir a verdade antes de encerrar o caso.
Os arguidos defendiam o "efeito à distância da nulidade de prova assente nos emails" que o Supremo Tribunal de Justiça considerou proibidos em outubro de 2023.