
França vence e é terceira na Liga das Nações
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Neste Europeu, seja contra os panzers germânicos ou frente a outra seleção (Mourinho já vaticinou uma final contra Inglaterra), a ideia é que Portugal volte a fazer história. Seguindo também o exemplo do Benfica de Leverkusen ou do FC Porto de Gelsenkirchen.
A lesão do capitão da seleção alemã, que soma 116 internacionalizações, ocorreu pouco mais de uma semana depois de a 'mannschaft' ter sido afastada do Mundial2022, depois de ter terminado na terceira posição o Grupo E, da primeira fase da competição.
Ao serviço da 'mannschaft', Muller marcou 68 golos em 62 jogos.
Com o Euro 2020 a chegar às meias-finais, fomos ver quem é que já está na história do torneio: CR7 é o melhor marcador dos Europeus, Donnarumma lidera a Itália há mais tempo sem sofrer golos e Schick marcou do meio-campo.
Com o 4-2 em Munique, Portugal caiu para terceiro lugar do grupo e fica por enquanto a fazer contas para a repescagem dos melhores terceiros.
Selecção nacional precisava de vencer para garantir já hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020. Mas nada está perdido.
A seleção nacional soma quatro derrotas consecutivas contra a Alemanha, a última foi o humilhante 4-0 no Mundial do Brasil. Desde 2000 que não vencemos o conjunto germânico, com aquele hat-trick mágico de Sérgio Conceição. Por isso, com os quatro filhos do treinador do FC Porto em campo, de certeza que agora conseguíamos uma goleada das antigas.
O avançado junta-se nas baixas para o jogo ao lateral do Sporting Nuno Mendes, que não jogará pelas mesmas razões de Félix.
Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?
Ia ser um torneio de festa, com 51 jogos espalhados por toda a Europa. Mas veio a Covid e tudo mudou. E dentro de campo? Portugal quer imitar a Espanha, a França quer imitar a França, e a Inglaterra quer deixar de ser a Inglaterra. Confuso? Venha daí conhecer o Euro 2020, que chega com um ano de atraso.
O técnico explicou que deixará a equipa "cheio de orgulho e enorme gratidão", ao cabo de 15 anos ao leme da seleção principal, que levou à conquista do Mundial2014, no Brasil, e da Taça das Confederações de 2017.
Apesar da distância, Roberto Pinto assume-se como português
Benfiquista Zivkovic entrou no decurso da segunda metade
Divulgada convocatória para os jogos com a Sérvia e a Holanda
Depois de Müller, Hummels também critica Löw