Pelo menos um morto e 100 feridos nos protestos no Peru contra o Governo
De acordo com as autoridades peruanas, mais de uma centena de pessoas ficaram feridas, entre as quais, 78 polícias e 24 manifestantes, em vários pontos do país.
De acordo com as autoridades peruanas, mais de uma centena de pessoas ficaram feridas, entre as quais, 78 polícias e 24 manifestantes, em vários pontos do país.
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
Manifestantes pró-Palestina, essencialmente estudantes, entraram esta quinta-feira em confrontos com a polícia quando tentavam entrar na estação central de Bolonha, Itália. Os manifestantes mostravam o seu apoio à Flotilha Global Sumud.
A Confederação Geral do Trabalho anunciou que “mais de um milhão de pessoas” em toda a França participaram nas manifestações convocadas para hoje pelos oito sindicatos franceses.
Obra surgiu como reação à detenção de quase 900 manifestantes pró-Palestina em Londres. A polícia já abriu uma investigação.
Este sábado celebra-se o 250º aniversário do exército dos Estados Unidos e o 79º do presidente Donald Trump, estando por isso programado um desfile militar que deverá rondar os €40 milhões.
Gouveia e Melo foi questionado sobre este incidente, mas não se quis pronunciar, afirmando que cerimónias de homenagens aos combatentes deviam ser de união.
Marcelo tentou puxar para si a manifestante, colocando-lhe a mão em torno do pescoço, tendo a mulher respondido: "Não, não me agarre o pescoço, senhor Presidente".
Apesar das críticas à inclusão de Israel no concurso, Yuval Raphael relembra que "o slogan deste ano é unidos pela música e é para isso que estamos aqui”.
PSP identificou o menor nas várias imagens recolhidas durante a concentração ilegal no dia 25 de Abril, em Lisboa. Confrontos acabaram com três detidos e dois agentes feridos.
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
Ex-candidato presidencial exigiu 25 medidas às autoridades moçambicanas para os próximos três meses, prometendo protestos intensos caso não sejam cumpridas.
Manifestação foi convocada mais uma vez pelo candidato derrotado nas presidenciais, Venâncio Mondlane. "Eu votei no Venâncio, é povo no poder. Tem de haver mudança", diz à Lusa Lolita Langa, uma das manifestantes.
Marcha final da vitória, reivindicada por Venâncio Mondlane, decorre esta quinta-feira. Candidato não estará presente na cidade.
Nas vésperas do primeiro aniversário do ataque do Hamas em Israel e que desencadeou a guerra em Gaza, milhares de pessoas pediram o fim da ofensiva israelita.
"Estas pessoas não querem resolver o problema", considerou o autarca depois do momento.