
A SÁBADO é todos os dias: uma absolvição polémica e os problemas do Spotify
Esta quinta-feira, trazemos-lhe a notícia de uma absolvição polémica em tribunal e da indignação crescente com a política de pagamentos do Spotify.
Esta quinta-feira, trazemos-lhe a notícia de uma absolvição polémica em tribunal e da indignação crescente com a política de pagamentos do Spotify.
Uma peça do jornal norte-americano revelou os impactos da internet numa tribo na Amazónia, mas teve repercussões na percepção dos seus membros e terá causado “danos irreparáveis à sua reputação”.
O papel dos boletins foi oferta da Suécia, o esforço de organização das eleições foi dos militares e 92% dos recenseados votaram. A par do entusiasmo com a novidade - "ninguém dormiu na campanha", conta Marcelo Rebelo de Sousa - houve violência e alguns milhares de pessoas não puderam votar por causa do seu papel na ditadura. As eleições para a Assembleia Constituinte, um marco da transição, deram o primeiro triunfo aos moderados.
O principal decisor do país não pode estar sob suspeita de qualquer dependência, tutela ou interesse particular, por mais legítimo que seja. O primeiro-ministro de Portugal tem de estar totalmente livre para decidir, e deve obrigatoriamente estar acima de qualquer suspeita.
O jornalista António Sérgio Azenha, autor da manchete do Correio da Manhã que deu a conhecer este caso, esteve no NOW a falar sobre a sua investigação e diz que é essencial perceber se há ou não um conflito entre o interesse público e o interesse particular da família do primeiro-ministro.
O polémico regresso de Trump e as habituais sugestões de fim de semana
Os segredos do ex-CEO da Galp, a luta pelas terapias com psicadélicos e o primeiro satélite comercial português estão entre as manchetes desta terça-feira.
Fechados num hotel do Algarve, com ligações telefónicas cortadas e vigiados por várias forças de segurança, portugueses e angolanos assinaram um acordo histórico – e falhado.
Os futuros líderes da Síria, o primeiro ano de Milei e as sugestões para um Natal em cheio estão entre os destaques desta terça-feira.
Figura decisiva e também divisiva, Soares esteve em praticamente todos os momentos-chave da vida política portuguesa, antes e sobretudo depois do 25 de Abril. Há muita luz, mas também alguma sombra no seu enorme legado.
Em For Your Approval, o seu último espetáculo de stand-up, Ellen DeGeneres reflete sobre a sua imagem no mundo e o modo como a percecionamos.
A sociedade habituou-se à doença e, lamentavelmente, já nem a questiona, quando inquestionável devia ser a saúde e a sua promoção a maior das prioridades.
Em 1969, um sismo de magnitude 7.9 na escala de Richter sentiu-se em todo o País, causando grandes danos no Algarve. 13 pessoas morreram.
Novos detalhes sobre a relação de trinta anos de Betty Grafstein com José Castelo Branco, revelam acusações de violência doméstica desde os anos 90. Os pormenores foram expostos na revista Vanity Fair, que acompanhou o casal e chegou à fala com Betty e o seu filho, Roger Basile.
A capacidade mobilizadora e o poder transformador dos coletivos de resistência climática são hoje inegáveis. Sentados no alcatrão, estes ativistas estão a fazer história.
Uma das maiores especialistas em demografia explica que estamos a desperdiçar os mais velhos e a empurrá-los para o isolamento. A professora universitária aponta ainda as vantagens das migrações.