“Olhe que não, olhe que não!” O debate do século foi há 50 anos
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
O escândalo sexual que marcou o final da década de 80, com a divulgação das cassetes porno de Tomás Taveira, é agora recordado na série de ficção O Arquiteto, na TVI .
Custo das atividades de manutenção ultrapassou 24,6 milhões de euros no passado, um aumento de 32,7% em comparação com 2020, sublinhou a empresa.
Imprensa internacional destaca acidente fatal na capital portuguesa.
Trabalhadores do setor público indemnizados e depois recontratados e os malefícios dos filtros de cigarros estão entre os destaques desta quarta-feira.
O documento que mudou tudo e as conversas de Vasco Lourenço com Costa Gomes: "Desculpe, mas Vasco Gonçalves não pode ser o PM do novo Governo!"
Esta quinta-feira, trazemos-lhe a notícia de uma absolvição polémica em tribunal e da indignação crescente com a política de pagamentos do Spotify.
Uma peça do jornal norte-americano revelou os impactos da internet numa tribo na Amazónia, mas teve repercussões na percepção dos seus membros e terá causado “danos irreparáveis à sua reputação”.
O papel dos boletins foi oferta da Suécia, o esforço de organização das eleições foi dos militares e 92% dos recenseados votaram. A par do entusiasmo com a novidade - "ninguém dormiu na campanha", conta Marcelo Rebelo de Sousa - houve violência e alguns milhares de pessoas não puderam votar por causa do seu papel na ditadura. As eleições para a Assembleia Constituinte, um marco da transição, deram o primeiro triunfo aos moderados.
O principal decisor do país não pode estar sob suspeita de qualquer dependência, tutela ou interesse particular, por mais legítimo que seja. O primeiro-ministro de Portugal tem de estar totalmente livre para decidir, e deve obrigatoriamente estar acima de qualquer suspeita.
O jornalista António Sérgio Azenha, autor da manchete do Correio da Manhã que deu a conhecer este caso, esteve no NOW a falar sobre a sua investigação e diz que é essencial perceber se há ou não um conflito entre o interesse público e o interesse particular da família do primeiro-ministro.
O polémico regresso de Trump e as habituais sugestões de fim de semana
Os segredos do ex-CEO da Galp, a luta pelas terapias com psicadélicos e o primeiro satélite comercial português estão entre as manchetes desta terça-feira.
Fechados num hotel do Algarve, com ligações telefónicas cortadas e vigiados por várias forças de segurança, portugueses e angolanos assinaram um acordo histórico – e falhado.