Emocionante! Foi captado o primeiro nascimento de uma Orca na Natureza
As imagens foram captadas na Noruega, por equipas da Norwegian Orca Survey e do projeto Orca Channel.
As imagens foram captadas na Noruega, por equipas da Norwegian Orca Survey e do projeto Orca Channel.
Um grupo de cientistas deu um enorme salto na pesquisa neurocientífica ao desenvolver um mapeamento cerebral detalhado de mamíferos.
Estudo foi publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
Dois mamíferos, da espécie Bryde, foram avistados, este sábado, na praia da Fonte da Telha, em Almada.
A espécie deixou de existir na Península Ibérica na Idade Média. Reapareceu em Espanha em 2003 e foram precisos 20 anos até chegar ao lado português do Douro.
Apesar de saber os riscos de envenenar golfinhos com metomil, Zachary Barfield fê-lo na mesma, inclusive chegou a alvejá-los em frente a crianças.
Há 20 anos estava em risco de extinção, hoje passeia-se pelo sul do País e está longe de perigo. Houve um aumento de 280% face a 2019 no número de animais na Península Ibérica. Pedro Sarmento, do ICNF, explica os motivos para este projeto ser um exemplo à escala mundial.
Cor laranja dos felinos deve-se à falta de um gene que também está presente nos humanos, mas que não tem o mesmo impacto.
No ano passado registaram-se 1.022 surtos da doença em 55 países, enquanto em 2023 o seu número foi de 459.
A astrónoma acredita que estamos perto de encontrar algum tipo de vida fora da Terra e que as descobertas espaciais dos exoplanetas nos dão boas pistas. Quanto ao turismo espacial, ainda estamos longe de criar uma vida digna noutros planetas.
Trata-se de um "Cambelodon torreensis", um mamífero do Jurássico que os investigadores acreditam que possa ter andado pela terra cerca de 100 milhões de anos.
Foi detetada poluição plástica em espécies como o zífio, o cachalote-pigmeu e o cachalote, segundo uma investigação.
Quatro homens foram detidos no Quénia ao tentarem sair do país com cinco mil formigas exóticas. Motivo? Valiam 1 milhão de euros.
Os corpos dos hipopótamos foram vistos a flutuar nos últimos dias no lago Edward, na fronteira com o Uganda, e num rio afluente perto das cidades de Vitshumbi, Nyakakoma, Lunyasenge e Kyavinyonge.
Desde 2022 foram notificados mais de 1.600 surtos nos EUA e mais de 166 milhões de aves foram afetadas. Especialistas dizem que não abater aves infetadas pode ser perigoso.
A ansiedade tem uma componente genética e os portugueses podem ter essa herança. O psiquiatra defende que o nosso dia a dia potencia estes estados e precisamos de literacia emocional.