
Acordados e vigilantes: as horas de pânico na Matola
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Divergências foram poucas - a UE, a cassete da paz de Raimundo contra a defesa da Ucrânia de Tavares, pouco mais - e nenhum parecia querer hostilizar o parceiro. Unidos contra o "voto útil" no PS, acreditam numa nova "geringonça".
Os veículos privados são a segunda maior fonte de poluição na Europa, aumentam o stress e encurtam a vida das populações das cidades. Ao mesmo tempo que são uma das indústrias que mais contribui para a diferença entre ricos e pobres.
A ausência, o luto, o escape e a transformação são a matéria-prima das pinturas e esculturas de Fernão Cruz, expostas na Fundação Calouste Gulbenkian até 17 de janeiro.
Ricardo Trigo diz que os eventos climáticos extremos são cada vez mais frequentes. E alerta: as alterações climáticas já chegaram e estão a deixar os cientistas “com os pelos dos braços eriçados”.
Eram amigos durante os primeiros passos de Maradona no desporto, mas a discussão sobre "quem é o melhor jogador" afastou-os. Agora, Pelé espera que um dia possam "jogar à bola juntos no céu".
O populismo nacionalista de Roca Barea assenta na mais rematada das mentiras: que os outros países europeus não investigam a sua própria intolerância e têm-se limitado a difundir a fábula de que os seus colonialismos, ao contrário do espanhol, não foram violentos
Presidente dos Estados Unidos ignora avisos e abre novo foco de tensão de consequências imprevisíveis.
Com Halle Berry como protagonista, o filme de Luís Prieto é um thriller de acção sobre o rapto de uma criança
A proibição ordenada por vários presidentes de câmara franceses do uso de burkini por mulheres muçulmanas nas suas praias revela vários indícios preocupantes, o menor dos quais não será uma insensata estupidez
A empresa alemã reclama para si várias invenções que usamos no dia a dia. A maior parte ligada à indústria automóvel. Mas não só.
Ao contrário do que tem acontecido nas últimas semanas, na próxima a gasolina vai ficar mais barata nos postos de abastecimento nacionais. O preço de venda vai registar a maior descida desde o final do ano passado.
"Tenho de defender muito e vinha com uma ideia diferente do que seria o meu papel na equipa...
O PS defendeu esta segunda-feira que a nova lei das rendas é "gasolina para a fogueira" da "conflitualidade social" e considerou que o Presidente da República, apesar de promulgar o diploma, expressou "dúvidas" que são um "alerta" nesse sentido.