Sábado – Pense por si

Parlamento debate nova lei da nacionalidade, com prazos de residência prolongados
Lusa

Nacionalidade obtida só ao fim de 10 anos e sete para UE e países e língua portuguesa

Se esta mudança se confirmar na terça-feira, em votação final global, a nova lei vai referir que a obtenção da nacionalidade requer residência legal "no território português há pelo menos sete anos, no caso de nacionais de países de língua oficial portuguesa e de cidadãos de Estados-membros da União Europeia (EU), ou dez anos, no caso de nacionais de outros países".

O músico e cantor português Janeiro viu o seu álbum "Fugacidade" reconhecido nas nomeações
Lusa

Camané e Janeiro nomeados para os Grammy Latinos

O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.

23527933.mp4

Imigrantes qualificados sem título de residência. Veja o Repórter SÁBADO

Imigrantes altamente qualificados que pagam impostos em Portugal continuam à espera de documentos essenciais como o título de residência. Todos já falam a língua portuguesa e acusam a AIMA, a agência que trata da legalização dos imigrantes, de estar a dar prioridade aos que continuam a chegar para viver de subsídios do Estado. A AIMA rejeita estas acusações e garante que todas as situações pendentes estarão revolvidas em breve.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)