Estes são os principais nomeados para os Grammy de 2026
Kendrick Lamar, Lady Gaga, Bad Bunny e Sabrina Carpenter estão entre os principais nomeados.
Kendrick Lamar, Lady Gaga, Bad Bunny e Sabrina Carpenter estão entre os principais nomeados.
"Só queria fazer música que fosse verdade", garantia o músico que resgatou e reinventou a soul. "Um milagre que respirava notas" foi como Jill Scott o descreveu. Morreu esta terça-feira, com 51 anos.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
A Administração Trump divulgou mais de 240 mil páginas de ficheiros do FBI sobre a vigilância e assassinato de Luther King, apesar de a família do ativista de direitos civis se ter oposto. O jornalista da AP Matt Brown explica o que está em causa.
Quando tomou posse em janeiro, Trump assinou uma ordem executiva para desclassificar os registos de JFK, juntamente com os associados aos assassínios de Robert F. Kennedy e King, em 1968.
Suspeito trabalha numa empresa de segurança privada cujo CEO é a sua mulher - o que o terá ajudado a disfarçar-se de agente da polícia para este ataque. Apesar de ser bastante reservado nas redes sociais sabe-se que era um forte crítico dos direitos LGBTQIA+.
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
Os pracadémicos são profissionais que personificam a ponte viva entre a academia e a prática, combinando teoria e ação, ciência e técnica.
Manifestação de apoio à líder da extrema-direita e respetiva contra manifestação longe de reunirem multidões.
Apesar do líder do Chega não se ter colocado do lado de Le Pen, a líder da direita radical francesa disse ter sido uma vítima de manipulação como Ventura.
A divulgação destes documentos segue uma ordem executiva assinada por Trump em janeiro deste ano, que determinou a libertação dos registos restantes sobre os assassinatos de JFK, do seu irmão Robert F. Kennedy e do líder dos direitos civis Martin Luther King.
Esta medida segue-se a uma ordem assinada por Donald Trump, ordenando a divulgação dos registos sobre a morte de JFK, do seu irmão Robert Kennedy e de Martin Luther King.
"Vamos amanhã disponibilizar todos os ficheiros de Kennedy", anunciou Donald Trump. John F. Kennedy foi assassinado em 1963, em Dallas, no Texas.