
Festival Músicas do Mundo destina-se a "quem sabe escutar o outro"
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
Entre as 30 testemunhas arroladas pela defesa do pirata informático no processo do acesso aos emails do Benfica estão ainda políticos, advogados e ativistas pela transparência e direitos humanos.
O presidente angolano morreu aos 79 anos, na sequência de um AVC. Foi o segundo líder africano que esteve mais tempo no poder, durante o qual enriqueceu (e fez enriquecer), ao mesmo tempo que deixou o país na miséria.
Em Trás-os-Montes, Vila Real recebe concertos grátis a 24 e 25 de junho. Nos mesmos dias, no Alentejo, a Herdade de São Lourenço do Barrocal, no vale de Monsaraz, apresenta um festival de luxo.
Há concertos, peças de teatro, festivais multidisciplinares e até passeios de sensibilização ambiental para desfrutar no fim de semana de 6 a 8 de maio.
João Lourenço conquista lealdades do mesmo modo que José Eduardo dos Santos, mas “não tem estratégia”. À espreita, avisa a investigadora, está uma crise social porque há fome como não se via desde a guerra civil.
Há anos a participar nos projetos um do outro, Pedro Coquenão e Luaty Beirão unem-se sob o nome IKOQWE, dupla que se estreia em disco com The Beginning, the Medium, the End and the Infinite na sexta, 5 de março.
O rapper e ativista Luaty Beirão e o produtor musical Pedro Coquenão (Batida) unem-se para formar IKOQWE, uma dupla que mistura eletrónica, hip-hop e música tradicional angolana. Coquenão fala sobre as origens desta banda que acaba de lançar o seu primeiro disco, The Beginning, the Medium, The End and The Infinite
O ativista angolano transmitia em direto a caminhada para uma das manifestações em Luanda, no dia em que se assinalam os 45 anos da independência do país.
Ficamos sem perceber porque é que Rita Rato foi escolhida face a outros candidatos com qualificações e competências técnicas específicas para o cargo de director de Museu do Aljube.
Entrevista ao português que interpreta Xanana Gusmão no filme da Netflix sobre a vida do diplomata brasileiro da ONU Sérgio Vieira de Mello, morto num atentado no Iraque em 2003. Sergio já pode ser visto no streaming
Ativista angolano anunciou a própria detenção pela polícia angolana na sua página de Twitter. "Não sei para onde vamos, mas estamos em amena cavaqueira. Detido? Não sei.”
O ativista angolano defende que o que está a acontecer tinha que acontecer já que Isabel dos Santos e a família "foram os principais responsáveis pelo estado em que está o país" e os elevados níveis de corrupção.
Ativista afirmou que os todos os ricos angolanos que "beneficiaram dos recursos" de Angola têm o "dever" de contribuir no apoio à sociedade civil do país.
O início do espetáculo, que decorre no Lisboa ao Vivo - LAV, está marcado para as 21h00 de 05 de dezembro e os bilhetes custam 15 euros.
O ativista acusa o governador do Banco Nacional de Angola de "comportamentos prejudiciais para o tesouro público e do interesse nacional".