Sábado – Pense por si

O Pai Natal chegou mais cedo para os investidores - pelo menos até agora.
Bruno Faria Lopes

As bolsas não param de subir: como navegar na euforia?

Os mercados recuperaram das perdas de abril e batem recordes sucessivos, apenas estragados pela queda do dólar. Analistas consideram que as valorizações estão para durar - e deixam recomendações.

Maria Henrique Espada

Quiz sobre a corrida louca a caminho de Belém

Ultrapassagens e desistências sucedem-se. Já são muitos a correr (acha que sabe quantos?) e já houve uso de purpurinas e invocação de cordas (para enforcar). Veja se está a par do estado da arte.

Rita Rato Nunes

Espanha. A teia de corrupção do PSOE

“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.

Rita Rato Nunes

A ascensão e queda do Bloco

Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?

Combater o cancro

Há 10 anos, os doentes com cancros em estado avançado podiam morrer ao fim de seis meses, mas agora chegam a viver mais cinco anos. Tudo graças aos novos avanços da medicina contra esta doença. Nesta edição, trazemos-lhe ainda os possíveis nomes do governo-sombra do Chega e uma entrevista (em forma de caminhada) com a escritora Maria Francisca Gama.

Markus Almeida

O regresso do Renault 4L, agora elétrico

Inspirado no clássico 4L, o novo modelo compacto, versátil e 100% elétrico da Renault chega a Portugal em três versões e com preços a partir de 29.500 euros.

Alexandre R. Malhado

O que defendia Joana Amaral Dias quando era deputada do BE?

Em 2003, quando substituiu Francisco Louçã na AR, a candidata do ADN lutou pelos direitos dos reclusos (que hoje reprime), combateu as alterações climáticas (que hoje chama de "fraude") e defendia a imigração (que hoje quer deportar).

Bruno Faria Lopes

Os pequenos partidos à esquerda: ainda vivos, mas em risco de extinção

Bloco e PCP registaram os piores resultados de sempre em legislativas. Mariana Mortágua terá de defender a sua liderança no BE e de gerir com menos meio milhão por ano. PCP perdeu mais de metade do eleitorado em 10 anos. Livre foi a exceção: tornou-se na quinta força política.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)