
Sarmento caminha (com rede) no arame
Portugal é um de apenas quatro países do euro que planeiam um excedente em 2026, mas está perto do vermelho. Ministro tem redes onde cair, mas algumas são maus clássicos.
Portugal é um de apenas quatro países do euro que planeiam um excedente em 2026, mas está perto do vermelho. Ministro tem redes onde cair, mas algumas são maus clássicos.
A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.
A Lockheed Martin, Palantir, Volvo, BNP Paribas, Barclays, Pimco e a Norwegian Government Pension Fund Global são acusadas de manter estreita colaboração com Israel.
Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra a Ucrânia. Já os EUA entregaram mísseis de longo alcance a Kiev. Saiba mais sobre eles.
E se há algo que é muito bem sabido é que quer os republicanos quer os democratas partilham (sempre partilharam) uma vontade comum de impedir o fortalecimento da União Europeia.
O foguetão foi lançado esta madrugada, dando início à primeira fase da missão que pretende colocar um astronauta na Lua até 2025.
O que uma guerra possa vir a trazer de ganho à custa de morte e sofrimento é impossível de antever. Mas os custos são já calculáveis. E também há quem obtenha já vantagens.
NASA lança esta segunda-feira um novo foguetão. Se tudo correr bem, missões tripuladas devem partir já em 2024, fazendo o homem regressar à Lua, 50 anos depois. Se falhar lançamento, há novas tentativas programadas para 2 e 5 de setembro.
Ayman al-Zawahiri foi atingido por dois mísseis equipados com seis “espadas” quando estava à varanda.
Os KINJAL, punhal em russo, foram apresentados por Vladimir Putin, em março de 2018, como uma das seis novas "armas invencíveis" do arsenal russo. Na sexta-feira um foi lançado na Ucrânia.
A agência dos EUA para Cooperação e Segurança de Defesa notificou na semana passada o Congresso sobre o seu plano de venda, que tem a aprovação do Departamento de Estado, para "apoiar os esforços contínuos de Taiwan na modernização das suas Forças Armadas e em manter as suas capacidades defensivas".
Presidente dos EUA volta a enganar-se no nome de importantes empresários americanos.
Ainda falta perceber qual é a procura comercial. A Nasa prevê presença humana intermitente na Lua dentro de uma década.
Wall Street regressou esta quinta-feira às quedas de forte amplitude, com as acções a serem pressionadas pela perspectiva de subida de juros e pelas situações relacionadas com Itália e a Arábia Saudita.
As bolsas dos EUA fecharam com oscilações ligeiras, numa altura em que os investidores se focaram na reunião da Fed, à espera de sinais sobre o futuro da política monetária no país. A contribuir para os ganhos esteve o sector tecnológico.
Exército não especificou quando ocorreu a missão e qual o alvo.