
Editor Nelson de Matos morreu hoje aos 79 anos
Nelson de Matos trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote tendo editado escritores como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes.
Nelson de Matos trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote tendo editado escritores como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes.
A ligação entre o cérebro e o sistema imunitário não se limita a acionar o mecanismo de defesa perante uma "invasão" de elementos agressores, mas também na ausência de ameaça e com o objetivo de facilitar a memória a curto prazo.
O amigo de longa data expressara «boa opinião sobre o que lhe prepararam para ver», concluindo Vergílio Ferreira pela amoral bem-aventuraça de quem se alcandora aos cumes em que «a História assimila todos os mortos possíveis e dorme o sono dos justos.»
Foi apresentada esta quarta-feira a programação do Teatro de Vila Real para o próximo trimestre, "diversificada" e com aposta em "várias artes".
Estudos e especialistas indicam que ao longo do tempo, as crianças têm vindo a perder capacidades motoras básicas, resultante dos ecrãs mas também das sociedades superprotetoras.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
Fez parte da redação fundadora da TSF e foi o primeiro jornalista a noticiar o incêndio de 1988 no Chiado. Amante de História e de BD, tinha uma personalidade forte a que ninguém ficava indiferente
Uma peça de teatro no Porto, um novo restaurante em Setúbal e dois bailados clássicos em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Habitue-se a evitar a doença crónica fazendo meia hora de exercício por dia, uma alimentação saudável, não fumando e não se deixando engordar.
O festival literário homenageia o músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, com concertos, debates e apresentações de livros. Samuel Úria, Mia Couto e Luísa Sobral estão entre os confirmados.
Inquieta e irreverente, foi inovadora no fado, encheu salas em todo o mundo, marcou tendências na imagem, foi premiada, condecorada e, por vezes, esquecida.
Histórias de dor e mistério, de escárnio e de euforia trazidas por nomes consagrados e estreias entusiasmantes. Escolhemos seis livros indispensáveis para levar na mala este verão.
A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.
O País vibrou com a ideia de um novo aeroporto. Mas depois, quando soube do nome, uma parte da arquibancada engoliu em seco e desatou em protestos. Luís de Camões? A sério? Mais um homem branco, colonialista e racista para envergonhar os contemporâneos?
“O ruído vulgarizou” a música, tornou-a menos poderosa, mas o ambiente político vai gerar, crê Vitorino, “uma resposta de intervenção nos palcos e nas artes”. Entrevista ao cantor, que tem disco novo.