
Pauline Delabroy-Allard, a cara da literatura francesa
Pauline Delabroy-Allard escreveu "Tudo isto é Sarah" e foi a sensação do ano em Paris. Já é comparada a Annie Ernaux e Marguerite Duras. Porquê exatamente?
Pauline Delabroy-Allard escreveu "Tudo isto é Sarah" e foi a sensação do ano em Paris. Já é comparada a Annie Ernaux e Marguerite Duras. Porquê exatamente?
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.
Música, teatro e cultura no fim de semana de 5 a 6 de novembro.
Ministro da cultura destacou "perfil de intelectual interventivo" do autor que tem "uma visão ampla e abrangente sobre o que é a Cultura".
Afrontou o regime de Vladimir Putin pelas palavras, mais precisamente com o livro subversivo Partir en Guerre. Lança agora em Portugal A Diagonal Alekhine, sobre um campeão de xadrez – também russo. Acredita que a guerra tem os dias contados.
A relação do editor com os livros é algo da mesma ordem da relação do psicanalista com o inconsciente: ambos são como crianças que abrem os brinquedos para ver como é que funcionam por dentro.
Tinha 94 anos. Foi ministro da Cultura, escritor, diplomata, político e intelectual. Dividiu a sua vida entre Portugal e França.
Há autoras a descobrir: duas francesas em registo autobiográfico, a história de Agustina, uma fantasia argentina, uma fábula sobre solidão e uma imigrante que escapa aos clichés.
Perdoaremos mais facilmente as mesmas iniquidades à bonita Isabel, de covinhas pueris e sorriso reguila, do que ao general Kopelipa, de nariz enorme e pele bexigosa?
O escritor nascido na Checoslováquia e de nacionalidade francesa viu a cidadania revogada após desentendimento com o Partido Comunista
Foi lançado hoje o primeiro perfume de luxo, unissexo, totalmente concebido em Portugal por Pierre Bouissou que trocou a Boucheron pela Comporta
No Jardim do Ogre é o romance de estreia da escritora franco-marroquina que a crítica apelida de Madame Bovary do século XXI
"Nicolas Bedos e Doria Tiller não poupam as suas burguesas personagens, revelando as suas inseguranças e defeitos sem receio de alienar o espectador - o que é refrescante", escreve Tiago R. Santos
Filipa Pato conquistou um prémio inédito para a Bairrada, ao atingir com o vinho Nossa Calcário tinto os 96 pontos na revista The Wine Advocate.
Gostava de ver tudo cortado, dividido e misturado. O Museu de Serralves, no Porto, inaugura esta sexta-feira uma exposição que recorda o seu trabalho. Conheça a fascinante história de vida de Gordon Matta-Clark