
Israel vai ocupar Cidade de Gaza e faz aumentar preocupações com civis e reféns
Telavive controla já cerca de 75% de Gaza e a Cidade de Gaza tem servido de refúgio para grande parte da população.
Telavive controla já cerca de 75% de Gaza e a Cidade de Gaza tem servido de refúgio para grande parte da população.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk".
Hannah Dugan foi detida segundo o diretor do FBI por "enganar intencionalmente" os agentes federais. Imigrante acabou detido.
A irmã Maria Julieta Mendes Dias reflete sobre a mensagem de Jesus. Defende que as mulheres tinham para ele o mesmo destaque os homens. Leia a opinião da religiosa.
Um alto funcionário do Hamas disse que as conversações sobre a segunda fase do cessar-fogo, há muito adiadas, terão de começar no dia da libertação e durar no máximo 50 dias.
À SÁBADO, o encenador diz que na sua nova peça, "Since I've Been Me", os heterónimos de Pessoa interagem "como se fossem um, num prisma".
Uma baleia foi libertada de uma rede de pesca no Mar Báltico, ao largo da costa da Polónia. A baleia, com cerca de sete metros, foi vista junto à cidade de Miedzyzdroje. Tem que chegar ao Oceano Atlântico, ou corre perigo de vida.
Representantes legais de Or Levy "solicitaram à Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa que instruísse o processo com urgência", em novembro de 2023.
Entre os reféns está Or Levy, 34 anos, um cidadão com ligações a Portugal que foi raptado no festival de música Nova durante o ataque sem precedentes do Hamas em território israelita, a 07 de outubro de 2023.
Eunice Paiva tornou-se num símbolo da luta contra a ditadura militar brasileira nos anos 70 após o desaparecimento do seu marido, Rubens Paiva.
O luso-franco-israelita Ofer Kalderon foi libertado com Keith Siegel e Yarden Bibas, conhecido por ter sido levado com a sua mulher e os seus dois filhos, um deles na altura tinha apenas oito meses.
Trata-se de uma militar de 20 anos de idade, que já está em território israelita.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
O cessar-fogo e a troca de reféns mostrou uma organização que, afinal, resiste. Mas o governo israelita não desistiu de um dos objetivos da guerra: garantir que Gaza não será no futuro dominada pelos herdeiros de Sinwar. Israel fez "um acordo com o Diabo", fiz fonte oficial.
Israel terrá tentado pressionar para que Arbel Yehud fosse uma das mulheres libertadas este sábado e, esta manhã, o gabinete do primeiro-ministro divulgou uma nota a afirmar que Telavive não permitirá que os palestinianos regressem ao norte de Gaza enquanto aquela refém não for libertada.
Também entraram 600 camiões de ajuda humanitária em Gaza. Entre os libertados, figuram mulheres e adolescentes.