
Da ironia ao elenco: 5 razões para ver "O Senhor Paul"
O imobilismo, a resistência e o humor no silêncio de um homem que não sai de casa, para ver no Teatro Aberto, em Lisboa, a partir deste sábado, dia 20.
O imobilismo, a resistência e o humor no silêncio de um homem que não sai de casa, para ver no Teatro Aberto, em Lisboa, a partir deste sábado, dia 20.
Um olhar para o passado proporciona-nos, facilmente, figuras como Mussolini, Stalin, Hitler e Mao Zedong. Todos estes líderes, independentemente da sua inclinação política, viram ser construído um culto de personalidade em sua honra.
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a noiva, Lauren Sánchez, deram um beijo perante a lente dos fotógrafos, esta quinta-feira, quando seguiam de táxi aquático para uma recepção em Veneza, nas vésperas do casamento, que se realiza este fim de semana na cidade italiana.
Eduardo Gageiro morreu esta madrugada, em Lisboa, aos 90 anos.
O fotógrafo brasileiro, que retratou a preto e branco o sofrimento humano e a beleza e agonia da natureza, morreu aos 81 anos.
A nova máquina fotográfica instantânea da Fujifilm tem novas funcionalidades e até imprime imagens a partir do telemóvel. Decidimos testá-la.
A ferramenta tem controlos de câmara como "aproximar" ou "mover para a direita", permite editar cenas e expandir cenas já existentes e ainda organizar todos os "ingredientes" e descrições.
No palácio do Eliseu, todos sabem se o presidente está ou não pelo rasto do seu perfume. É tão intenso que os ministros sustêm a respiração quando ele chega. Saiba a que cheira o Chefe de Estado francês.
A invasão da Ucrânia gerou a onda de choque que gerou precisamente porque rompeu com a ordem estabelecida, assente na recusa das disputas territoriais diretas entre Estados do mundo "desenvolvido". Poderá inclusive dizer-se que o colonialismo puro e duro nunca desapareceu por completo.
À SÁBADO, o encenador diz que na sua nova peça, "Since I've Been Me", os heterónimos de Pessoa interagem "como se fossem um, num prisma".
Capturou com minúcia o movimento dos sem-terra de Baleizão. Durante dez anos. O tempo exato que demorou a utopia a converter-se em pesadelo coletivo.
Um dispositivo informático encontrado no gabinete de Vítor Escária contém dados pessoais de centenas de inspetores da Judiciária, quadros das Finanças e até agentes dos serviços de informações. A defesa do ex-chefe de gabinete garante à SÁBADO desconhecer o conteúdo, mas o MP já abriu uma nova investigação pelo crime de violação do segredo de Estado.
A psicóloga clínica explica como a síndrome de impostor pode ser incapacitante, tanto para homens como para mulheres, embora seja mais prevalente nestas últimas. Aponta o dedo a uma sociedade que não aceita o erro e lembra que tudo começa numa perceção pessoal que se vai transformando numa verdade.
O poder é um bicho que pode ser manso ou bravo, mas o que se faz com ele está na mão de quem o tem. Quando se entrega o poder a alguém, fica-se a perceber tudo sobre quem é, e como vê os outros.
A forma altruísta como o cientista trabalha em prol da sociedade sem o reconhecimento pelo seu trabalho é um exemplo de uma comunidade que está assente em princípios e valores íntegros com vista ao bem comum de todos.