
"F1": Brad Pitt preso num amontoado de clichés
Um antigo campeão com um passado difícil que regressa ao ativo para se redimir é o cliché principal de um filme débil. Chega esta 5.ª aos cinemas.
Um antigo campeão com um passado difícil que regressa ao ativo para se redimir é o cliché principal de um filme débil. Chega esta 5.ª aos cinemas.
Não chegou à Fórmula 1 apenas por questões de dinheiro e política, mas orgulha-se da carreira: já foi campeão do mundo de resistência e de Fórmula E e venceu as 24 Horas de Le Mans – onde volta a correr no próximo fim de semana.
O piloto luso falhou três corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade devido a uma lesão no ombro esquerdo, contraída na corrida sprint do GP da Argentina, quando foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer na segunda prova da temporada.
Adrian Newey só usa lápis, dorme com um bloco de notas e até já saiu do banho ensaboado para ir anotar as ideias. Em adolescente destruiu uns vitrais com mil anos. O britânico, que já desenhou carros campeões de F1 para marcas como Williams, McLaren e Red Bull, vai agora para a Aston Martin, onde irá ganhar 35,5 milhões de euros por ano, mais do que 18 dos 20 pilotos de F1 - as exceções são Lewis Hamilton e Verstappen.
Já entraram em séries de televisão, sobreviveram a naufrágios e um deles pertenceu à Casa Real inglesa. José Mira começou a comprar carros aos 18 anos e até tem microcarros. O sonho era criar um museu.
A impressionante vida de Jann Mardenborough, jovem perito num videojogo que chegou a piloto de pistas de competição, chega esta 5.ª feira, 10 de agosto, aos cinemas.
A família não quis divulgar as causas da morte do ex-piloto, que venceu o Grande Prémio de França em 1979, em Dijon-Prenois, com um motor turbo que o próprio, também engenheiro, ajudou a desenvolver.
O piloto francês venceu a 12.ª e última prova da temporada e fica agora a um título de igualar o recordista Sébastien Loeb.
Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.
Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.
Ganhou as 24 Horas de Le Mans e foi campeão europeu e mundial de resistência. O piloto português viveu um ano de ouro: e para celebrar as suas vitórias gravou um vídeo em Coimbra, onde vive.
Sete dos mais promissores chefs portugueses partilharam connosco as suas receitas para a consoada e ainda fazem sugestões das melhores padarias, mercearias e doces - uma forma de fazer deste Natal a melhor festa que for possível.
A estrela italiana da MotoGP revelou que testou positivo para o novo coronavírus e irá falhar a corrida do Grande Prémio de Aragão, marcado para este fim de semana.
O antigo ciclista era, desde 1989, o único português a ter liderado a Volta a Itália. O feito foi agora repetido por João Almeida e Acácio da Silva já lhe deu os parabéns. Recorde a sua entrevista à SÁBADO, onde fala também da vida no Luxemburgo e do que fez às camisolas amarelas que ganhou na Volta a França.
O português, que faz equipa com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta na United Autosports, bateu a equipa Jota, do outro português em prova, António Félix da Costa.
O piloto de Cascais recorda as duas vitórias em Macau em Fórmula 3, mas admite que o título de Fórmula E as supera.