Sábado – Pense por si

Filipe Albuquerque: "Nunca ninguém tinha feito isto"

Carlos Torres
Carlos Torres 16 de dezembro de 2020 às 12:20

Ganhou as 24 Horas de Le Mans e foi campeão europeu e mundial de resistência. O piloto português viveu um ano de ouro: e para celebrar as suas vitórias gravou um vídeo em Coimbra, onde vive. Levou o seu Oreca de 600 cavalos, que atinge 350 km/h, e foi procurar mais "inspiração" na biblioteca da Universidade.

Depois do sucesso do vídeo feito em outubro de 2019, em que surge nalgumas zonas emblemáticas de Coimbra a acelerar no seu carro de corridas, Filipe Albuquerque decidiu voltar à cidade onde nasceu e vive com a mulher e as duas filhas (sempre que não está a participar em provas por todo o mundo). No passado mês de novembro, poucos dias depois de ter sido 3º nas 4 Horas de Portimão, o Oreca de 600 cavalos com que Filipe venceu as míticas 24 Horas de Le Mans atravessou a Porta Férrea e ficou estacionado no Pátio das Escolas (o que suscitou a curiosidade de muitos estudantes). O piloto foi até à Biblioteca Joanina procurar, no meio dos 60 mil livros (os mais antigos do século XVI) "inspiração" para tantas vitórias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.