Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
15 de dezembro de 2020 às 17:00

Um Natal diferente

Sete dos mais promissores chefs portugueses partilharam connosco as suas receitas para a consoada e ainda fazem sugestões das melhores padarias, mercearias e doces - uma forma de fazer deste Natal a melhor festa que for possível.

Para preparar esta edição especial de Natal, a equipa do GPS escolheu a Herdade Freixo do Meio, no Alentejo, como cenário da sessão fotográfica com os sete jovens chefs que não deve perder de vista nos próximos tempos - uma tradição da SÁBADO que já vai no sexto ano consecutivo. E como as coisas difíceis são também as mais saborosas, para fazer as belíssimas fotos que compõem o tema de capa desta edição foi preciso ultrapassar vários imprevistos. O primeiro foi um carro atolado numa berma depois de se desviar para a passagem de um trator. O último um pequeno gato guloso que aproveitou dois minutos de distração do jornalista Markus Almeida para desfazer o imaculado prato de leitão do chef Carlos Teixeira, antes da fotografia final com a mesa de natal completa. Por sorte, o chef tinha levado com ele leitão suficiente para alimentar uma família numerosa e pôde reconstruir o prato. O gato, nunca mais se viu. Já o leitor vai encontrar na revista que tem nas mãos um guia para a festa possível nesta consoada diferente de todas as outras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.