
Incêndio num lar de idosos em Mangualde provoca oito feridos ligeiros
"O incêndio teve origem numa fritadeira que se incendiou e ficou confinado à cozinha que ficou inoperacional", explicou a fonte à Lusa.
"O incêndio teve origem numa fritadeira que se incendiou e ficou confinado à cozinha que ficou inoperacional", explicou a fonte à Lusa.
Nascida em 21 de agosto de 1909 no sul da Inglaterra tornou-se a pessoa mais velha do mundo no início de maio, após a morte da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos.
Um curto-circuito num colchão anti-escaras, elétrico, terá sido o causador do incêndio.
Fogo terá começado em "colchão anti-escaras".
As nossas sociedades estão mais envelhecidas. Em 1950, 5% da população mundial tinha 65 anos ou mais. Em 2021, o número duplicou. Em 2050, mais do que triplicará. Ao mesmo tempo, a taxa de fertilidade (e de natalidade) diminuirá drasticamente.
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
Ana Paula, há oito anos em Portugal e auxiliar efetiva num lar de idosos, não recebeu mais nenhuma indicação da Segurança Social, nomeadamente quanto a prazos.
Dez pessoas morreram, esta sexta-feira, em Espanha, após um incêndio num lar de idosos em Vilafranca de Ebro, Saragoça. Informação foi avançada pelo governo regional de Aragão.
As autoridades disseram que havia 82 pessoas na residência no momento do incêndio, que deflagrou durante a madrugada desta sexta-feira.
Advogada de defesa de Josef Fritzl diz que cliente "já não representa perigo" e que deve ir para um lar de idosos.
Instalações "não apresentam as condições estruturais estabelecidas na legislação aplicável a Centros de Acolhimento", assinala a PGR.
Entre as pessoas que necessitaram de receber assistência médica devido aos incêndios que lavram na Madeira conta-se um bebé.
Desde 2015 que coleciona e sobrevive a casos, alguns deles ainda em aberto. Ministro vai esta sexta feira prestar contas no parlamento por causa da TAP.
A escritora francesa, há mais de um ano no top de vendas em Portugal, conta como começou a sua carreira aos 48 anos. Inspira-se na realidade, entrevista pessoas e isso valeu-lhe mais de 2 milhões de cópias vendidas dos seus três romances.
Clare Nowland estava internada num lar, na Austrália, com um diagnóstico de demência quando um polícia a atingiu com um taser.
Sem mecenas, a associação que criou a Casa dos Marcos, a única instituição no País que recebe jovens adultos com doenças raras, corre o risco de fechar.