
Macacos não esquecem os amigos mesmo passados 25 anos
Estudo conclui que estes primatas apresentam a memória social mais duradoura documentada em animais, comparável à dos humanos.
Estudo conclui que estes primatas apresentam a memória social mais duradoura documentada em animais, comparável à dos humanos.
A emissora estatal NHK disse que mais de quatro milhões de pessoas na ilha de Kyushu receberam recomendações urgentes de retirada, e autoridades em Kagoshima e Miyazaki disseram que mais de 15 mil pessoas estavam em abrigos locais.
Mais de 1,5 milhões de pessoas foram obrigadas a sair das cidades de Okinawa, Nagasaki, Kagoshima, Miyazaki e Kumamoto.
São esperados ventos recordes, com rajadas superiores a 250 quilómetros por hora, chuvas torrenciais, ondas e ondulação ciclónica na região de Kyushu entre esta noite e segunda-feira.
As chuvas continuam a cair de forma intermitente desde 2 de julho na ilha Kyushu, no sul, a área mais afetada do país e onde ocorreu a maior parte das mais de 60 mortes.
Esta é a primeira vez que o vírus reaparece no Japão desde finais de 2014.
A Google divulgou a lista de o "Ano em Pesquisa 2016", que revela as tendências deste ano no motor de busca. No caso nacional, o campeonato europeu de futebol, o Pokémon Go e Love on Top encabeçam a lista das tendências gerais com maior crescimento face ao ano anterior.
O abalo foi sentido até Tóquio.
Equipas de resgate estão a procurar outras pessoas desaparecidas.
A polícia prendeu esta quarta-feira uma mulher japonesa que viajava com os cadáveres dos filhos menores de idade no banco de trás do carro, sendo a principal suspeita da morte das crianças
Há muitas vítimas presas nos escombros.
Atingiu os 7.4 de magnitude na escala de Richter. Foi emitido um alerta de tsunami
Região voltou a ser abalada por sismos.
Abalo de 6,4 na escala de Richter provocou, pelo menos, 9 mortos e danos significativos, que levaram algumas das maiores marcas a fechar as suas fábricas. As réplicas continuam a sentir-se
Um segundo tremor de terra com magnitude de 6,4 na escala de Richter atingiu a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, minutos depois das 16 horas em Portugal
Um novo sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu a ilha de Kyushu, sudoeste do Japão, ao início de sexta-feira, horas depois de um primeiro abalo ter sido registado na mesma região, anunciaram as autoridades locais.