Três mortos em ataque suicida contra forças de segurança no Paquistão
Ataque aconteceu na província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão.
Ataque aconteceu na província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão.
Explosão ocorreu perto de um cemitério, onde estavam reunidos centenas de membros do Partido Nacional do Baluchistão.
Os meteorologistas têm alertado para a previsão de mais chuvas.
Na caravana de diplomatas viajava o embaixador português, Frederico Silva, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português confirmou à Lusa estar bem, tendo ficado a salvo, tal como os colegas que o acompanhavam.
Medida foi justificada com razões de segurança e pelo peso que os afegãos representam na sua economia em dificuldades.
As seis crianças e dois adultos estavam presos desde a manhã de hoje num teleférico a cerca de 350 metros acima do nível do mar, depois de um dos cabos que o prendiam se ter partido.
Cabine está pendurada por um único cabo após o outro se partir a meio de uma ravina. A missão de salvamento está a ser dificultada pelos ventos fortes.
A maioria das vítimas são polícias que trabalhavam em várias esquadras ao redor da mesquita.
Acidente aconteceu quando 25 crianças decidiram ir passear de barco no lago. As vítimas têm entre 7 e 12 anos. Há ainda oito desaparecidos.
Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, sublinhou que a decisão faz parte de "esforços incansáveis" para garantir que os terroristas não "operem com impunidade" no Afeganistão.
Cheias já provocaram a morte de mil pessoas e causaram milhões de deslocados. País apela à cooperação internacional.
A cada ano, as precipitações violentas provocam um número elevado de mortes e semeiam a destruição.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
As investigações iniciais sugerem que a bomba explodiu minutos depois de alguém ter deixado um saco na escola religiosa muçulmana.
Voo doméstico entre Chitral e Islamabad
Pouco depois de descolar, um avião da Pakistan International Airlines (PIA), que levava 47 pessoa a bordo, desapareceu dos radares da torre de controlo e despenhou-se