Sábado – Pense por si

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Ângela Marques

Atenção: estes pratos estão quentes

Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.

3
Sofia Parissi

"Smash burgers": o que têm e onde os provar

Em Portugal, os hambúrgueres prensados na chapa ficaram populares em 2024. A técnica teve origem nos EUA, mas há cada vez mais marcas a adotá-la. Explicamos-lhe a evolução desta tendência e contamos-lhe onde a pode provar.

Ana Taborda

Família Pestana: como construíram um império de hotéis

Manuel Pestana entrou clandestino na África do Sul, com dinheiro emprestado por um tio. Em 1972, abriu o Pestana Carlton Madeira, com 300 quartos, que quase faliu depois da Revolução. Seria o filho, Dionísio, a salvar a primeira das mais de 100 unidades do Grupo – comprou um Porsche azul quando o conseguiu.

Lucília Galha

Permita-se comer esta pizza. Sem culpa

Esqueça a fórmula de “fechar a boca e fazer exercício físico”. Razão: o cérebro odeia fazer dieta. O mais importante é ter hábitos saudáveis, defende a nutricionista Sophie Deram.

Marco Alves

O fotógrafo de Azovstal que apagou o passado nazi

As suas imagens correram mundo, mas antes de ser capturado pelos russos fez uma "limpeza" no seu Twitter para apagar publicações antigas com t-shirts, tatuagens e até pizzas com suásticas. Diz que apagou porque eram piadas e não quer ser mal interpretado.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)