
Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
As letras escritas pelo vocalista dos GNR estão agora compiladas num livro. Paula Gomes-Ribeiro, musicóloga, ajuda-nos a desvendar os mistérios ali presentes.
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
Em Portugal, os hambúrgueres prensados na chapa ficaram populares em 2024. A técnica teve origem nos EUA, mas há cada vez mais marcas a adotá-la. Explicamos-lhe a evolução desta tendência e contamos-lhe onde a pode provar.
Um concerto em Lisboa, um espetáculo em Aveiro e uma exposição em Braga: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Donald Trump teve sorte, repito. Mas as cabeças conspiracionistas não compram essa versão simplória. Como lembrava o meu saudoso amigo Paulo Tunhas, existe um estranho paradoxo na malta que entra pelo buraco do coelho.
Manuel Pestana entrou clandestino na África do Sul, com dinheiro emprestado por um tio. Em 1972, abriu o Pestana Carlton Madeira, com 300 quartos, que quase faliu depois da Revolução. Seria o filho, Dionísio, a salvar a primeira das mais de 100 unidades do Grupo – comprou um Porsche azul quando o conseguiu.
Há cinco anos a dirigir a cozinha do restaurante Fava Tonka, em Leça da Palmeira, o chef Nuno Castro sugere uma salada de verão com espargos, raiz de aipo e maçã-verde.
Leia o quarto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Filme de abertura do Festival de Cannes em maio, agora em estreia nacional, combina zombies e Romain Duris. É para rir muito.
A newsletter de segunda-feira
Em Londres, uma loja de gelados teve a ideia de recriar pratos típicos ingleses em sabores de gelados e o resultado foi impressionante.
Presidente dos EUA ficou tão furioso com uma entrevista dada pelo então procurador-geral que atirou o almoço à parede. O relato é de uma antiga assessora da Casa Branca.
Na Cavalariça, em Lisboa, a cozinha tem rédea solta. Já Henrique Sá Pessoa apresenta o renovado Costa a Costa, no Alma.
Esqueça a fórmula de “fechar a boca e fazer exercício físico”. Razão: o cérebro odeia fazer dieta. O mais importante é ter hábitos saudáveis, defende a nutricionista Sophie Deram.
As suas imagens correram mundo, mas antes de ser capturado pelos russos fez uma "limpeza" no seu Twitter para apagar publicações antigas com t-shirts, tatuagens e até pizzas com suásticas. Diz que apagou porque eram piadas e não quer ser mal interpretado.