
Nas mesas de Lisboa e Porto serve-se um novo Japão
Lisboa e Porto continuam a receber a gastronomia nipónica de braços abertos. Crus e cozinhados, fritos e frescos, há muitos pratos a provar nestes novos restaurantes japoneses.
Lisboa e Porto continuam a receber a gastronomia nipónica de braços abertos. Crus e cozinhados, fritos e frescos, há muitos pratos a provar nestes novos restaurantes japoneses.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
As duas cidades ganham terreno, a passos largos, no campeonato dos novos restaurantes. Estes dez abriram portas nos últimos meses e são para os mais variados gostos. O que os une? A qualidade.
Com um clima agradável e constante durante todo o ano, não há neste local épocas mais ou menos certas para visitar, o que significa que em qualquer altura do ano vai conseguir desfrutar de umas férias perfeitas. E não faltam atividades para “ocupar” os seus dias!
A 27 de fevereiro, a primeira cerimónia de atribuição de estrelas exclusivamente portuguesa vai decorrer no hotel NAU Salgados, em Albufeira. Guia Michelin Portugal vai continuar em 2025.
O que é regressar às origens? Para Diogo Carvalho, as origens são o regresso ao Frade, em Lisboa, que com ele se abre às receitas de norte a sul.
O restaurante liderado pelo austríaco Hans Neuner e o chef português aos comandos do Euskalduna arrecadaram as principais distinções numa noite com outros destaques.
Encanto, de José Avillez e João Diogo, em Lisboa, é o primeiro restaurante vegetariano a ser distinguido pelo guia em Portugal.
Depois de ganhar uma estrela Michelin em Espanha, o Kabuki, comandado pelo chef Andrés Pereda, chega a Portugal para dar provas da sua original combinação das tradições japonesa e espanhola à mesa.
Com as eleições à porta, analisamos o estado do bloco central em Portugal e o que pode explicar a elevada quantidade de jovens que se abstêm de votar em período de eleições. Apesar dos avanços conseguidos em matéria de consumo e tráfico de droga, o consumo de cocaína em Lisboa ainda é um problema.
Garantido o OK nos exames médicos, a expectativa é quando se estreará Pau Gasol no Barcelona, onde regressou na última semana, 20 anos depois de ter saído para a NBA. Sem competir há dois anos, devido a lesões, o grande objetivo da estrela do basket é conseguir estar nos Jogos Olímpicos
Cores vivas, quimonos elaborados e um aspecto andrógeno foram essenciais para o sucesso de Bowie. O responsável por este visual morreu aos 76 anos.
O comité organizador dos Jogos Olímpicos anunciou que o tenor, envolto numa polémica relacionada com denúncias de assédio sexual, não vai atuar num espetáculo cultural associado ao evento desportivo.
Kabuki - Centro d'Arte Lisboa outros