
Consumo de droga à luz do dia na Mouraria
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Há mais pessoas a fumar heroína e cocaína nas ruas da Mouraria – uma das razões é o fecho da sala de consumo da zona. Novo espaço, aceite pela Câmara de Lisboa, tarda em abrir.
Têm-se registado uma "média preocupante de cinco a seis ocorrências por noite", que acrescem a problemas como "venda ambulante abusiva" e "consumo e tráfico de droga em espaço público".
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais - 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e Fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 26,5 milhões de euros.
Incidente ocorreu durante esta manhã, pelas 10h30, quando o presidente da Freguesia de Santa Maria Maior se encontrava a visitar as mesas de voto.
Carlos Moedas explicou que a solução que anunciou em novembro "não foi de agrado do presidente de junta" e referiu que tem contactado o Governo para saber se existe um imóvel do Estado que possa servir para acolher a AAM.
A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.
O anúncio motivou a resposta de grupos da extrema-direita e o partido Chega organizou uma vigília de apoio à PSP.
"A esmagadora maioria do povo português entende que vivemos num país seguro", frisa Francisco Rodrigues.
Miguel Coelho (PS) indicou que vai hoje à Rua do Benformoso, junto à praça do Martim Moniz, na freguesia que gere: "Alguém tem de pedir desculpa a estas pessoas e, já que não vai lá o senhor Presidente da República, vou lá eu."
A sobrelotação de turistas continua e os residentes desesperam. Há protestos agendados para setembro, outros que decorrem com faixas nas janelas. Os municípios de Lisboa e Sintra, e o Ministério da Economia respondem à SÁBADO.
Esta operação resultou na apreensão de 24,79 gramas de haxixe e de 17,25 gramas de liamba, no valor de 1.500 euros, referiu a PSP.
A PSP leva a cabo uma operação de combate ao tráfico de droga na zona da Mouraria, em Lisboa, adiantando que a operação em curso vai alargar-se a outras zonas da capital.
Há 12 anos que o Centro Islâmico do Bangladesh espera por uma nova localização prometida pela Câmara de Lisboa.
Na junta presidida por uma ex-inspetora, há contratos com o NIF de outra junta, adjudicações a empresas-mistério, ou acabadas de criar, ou que pertencem ao mesmo dono, ou a marido e mulher.
A sua newsletter de segunda-feira.
Miguel Coelho, presidente de Santa Maria Maior (Lisboa), usou meios públicos para ir a uma reunião dirigida por Marta Temido, líder da concelhia do partido. Lei não permite este tipo de práticas. Autarca diz que reunião no PS Lisboa estava relacionada com a gestão da junta, mas não diz porquê.