
Lisboa tem um novo espaço cultural: a Casa Capitão
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.
O Serviço Jesuíta aos Refugiados alerta também que "na ausência de um sistema consular robusto, a imigração irregular não desaparecerá - apenas deixará de ser visível e mensurável", "escapando a qualquer controlo formal e dificultando a implementação de políticas públicas eficazes".
Especialista aponta qualidades no novo plano do Governo e sublinha a necessidade de as medidas serem aplicadas com urgência - principalmente aos que já estão no País.
A coordenadora do gabinete jurídico do Serviço Jesuíta aos Refugiados relatou a experiência das equipas que apoiam imigrantes e refugiados a "passar este mar de burocracia, que é o processo de integração em Portugal".
Peça de Manuel Puig, que foi um êxito no cinema em 1986, valendo um Óscar a William Hurt, estreia no dia 14. A 13, há ensaio solidário.
A estreita ligação da ECL ao tecido empresarial e social beneficiou a angariação de bens materiais e monetários
Há nas forças armadas sentimentos racistas e xenófobos a crescer, tal como a extrema-direita alimentados pela "ignorância, sentimento de insegurança", diz André Costa Jorge, do Serviço Jesuíta ao Refugiado. Pede maior celeridade do Estado.
Quando o clímax chega, quando o leitor está prestes a precipitar-se no vazio que existe à frente da última frase, a verdade pura é que há demasiados escritores que não resistem à imprudência de sucumbir a um péssimo desfecho.
Ahmad Zaid trabalhou como tradutor para as forças portuguesas e antes disso para as americanas durante cerca de dois anos e meio. Refugiou-se em Portugal.
Tal com em 2019, na primeira edição dos prémios, o cantor subiu três vezes ao palco para receber os prémios de Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum, desta vez com "Kriola", e Prémio da Crítica.
Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.
O jornalista foi criticado por declarações durante uma entrevista à RTP no âmbito do lançamento de dois livros sobre o Holocausto. José Rodrigues dos Santos rejeita ter humanizado a Solução Final.
O pivot da RTP foi à RTP falar dos novos livros. O que disse sobre Auschwitz originou várias reações nas redes sociais. A historiadora Irene Pimentel, por exemplo, falou em "chocante ignorância e desfaçatez".
JRS vale-se do seu cargo numa empresa paga por todos nós , e do trabalho dos seus companheiros, muitos dos quais numa posição hierárquica inferior à sua, para divulgar (de borla!) os livros que publica na editora Gradiva
A lenda da Argentina e do futebol morreu esta quarta-feira, aos 60 anos. De Pelé a Ronaldo e Messi, do Nápoles ao Boca Juniors, passando pelo Sporting que já o viu vestir a sua camisola, foram muitas as homenagens de clubes, jogadores e treinadores àquele que os fez ver o desporto no seu estado mais puro.
Fundação recusa-se a integrar 21 educadores e tem agora até 5 de outubro para regularizar situação verificada pela Autoridade para as Condições do Trabalho.