Da nova insustentabilidade social
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
A ideia de que a IA pode tomar conta do mundo pode parecer cinematográfica mas é cada vez mais real. Contudo, a Apple divulgou um estudo no qual afirma que todos este modelos não pensam, apenas memorizam.
Ocupava o lugar há quatro anos.
Francisco Louçã não faz a coisa por menos: regressa às listas de deputados porque, nas suas palavras, há um “fascista” na Casa Branca. E que tenciona fazer o pequeno Louçã para o desalojar da Sala Oval?
Este natal ofereça "O PROTOCOLO CAOS", o último romance de José Rodrigues dos Santos. Reserve-o até 20 de novembro.
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Foi um processo demorado, e foi necessário recorrer aos tribunais, mas a insistência deu resultados, pois foi possível perceber quanto dinheiro gastaram (e com quem) os dois responsáveis da câmara de Cascais em almoços e jantares. E ainda: entrevista a José Rodrigues dos Santos; os métodos de uma consultora de namoros.
O segundo argumento reza assim: Israel é o adulto da sala; é a única democracia liberal do Médio Oriente; é superior em termos económicos e militares; donde, não pode reagir às “provocações” dos seus inimigos na mesma moeda. Ao fazê-lo, está a colocar-se ao nível deles – e, uma vez mais, a prolongar a guerra.
A declaração de património e rendimentos de João Silva Lopes, secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, apresentava um dado curioso.
A SÁBADO convida-o a ler o último romance de José Rodrigues dos Santos. O livro pode ser seu por apenas 20,25€ e porque é assinante SÁBADO, pode recebê-lo autografado pelo autor com o nome personalizado. Para si ou para oferecer como presente de natal. Peça já o seu livro até dia 20 de novembro.
Defende a separação entre a política e o jornalismo, diz-se agnóstico e condena o colonialismo: entrevista a José Rodrigues dos Santos.
O autor e jornalista, que se prepara para editar o 25.º livro, discorda. "O Segredo de Espinosa" foi o mote para dar a conhecer um personagem histórico, mas a viagem arredou a cortina à sua própria vida.
Regressar a onde nunca se esteve, como os portugueses que deixaram África; fugir para onde nunca se quis, como na história de Espinosa contada por Rodrigues dos Santos; ou sonhar retornar aonde é impossível, como os palestinianos: os temas podem ser duros, por isso o melhor é não extremar opiniões, como aconselha Bruno Nogueira
Recordar fugas apressadas de uma vida perdida, ou histórias felizes de um projeto comum. Nas antigas colónias ou num velho (já?) programa na RTP, chamado Tal Canal, que deixou Herman José arrasado. E ainda histórias de vida de José Rodrigues dos Santos
O melhor do mês
A SÁBADO convida-o a ler o último livro de José Rodrigues dos Santos, "A MULHER DO DRAGÃO VERMELHO". O livro pode ser seu por apenas 20,25€ e, porque é assinante SÁBADO, pode recebê-lo autografado pelo autor com nome personalizado. Reserve-o aqui.
Na 12.ª aventura do criptoanalista Tomás Noronha, José Rodrigues dos Santos debruça-se sobre a maior ditadura do mundo e os perigos que as suas ambições representam para todos nós.