
O feito "quase surreal" de João Almeida: "Se me dissessem que ia ganhar três..."
"Tenho cinco vitórias de classificação geral na carreira e três delas ganhei esta temporada, seguidas", nota o ciclista português.
"Tenho cinco vitórias de classificação geral na carreira e três delas ganhei esta temporada, seguidas", nota o ciclista português.
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
O que acontece se Francisco ficar incapacitado, a chegada em força de De Niro às séries e uma entrevista ao ciclista português João Almeida.
Em entrevista, diz que não "comprava" dois pódios no Tour (como Agostinho) se isso implicasse não vencer uma Grande Volta: "Acho que é possível [ganhar]."
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Atleta luso conquistou assim o 31º triunfo como profissional.
Com 17 anos, já revelava níveis aeróbicos superiores aos de Miguel Induráin, o espanhol vencedor do Tour por cinco vezes. Tinha jeito para tocar guitarra, trabalhou numa fábrica de peixe e na semana passada dinamitou os recordes do Tour. Foi recebido como um herói na Dinamarca e já anunciou que no final de agosto vai correr a Volta a Espanha.
Depois do sucesso de "Drive to Survive" ter gerado uma legião de fãs na Fórmula 1, a Netflix aposta numa série sobre os bastidores da Volta à França do ano passado. Com todo o drama garantido, chega daqui a pouco mais de um mês.
Esloveno da UAE Emirates venceu a terceira etapa nesta edição da Volta à França, garantiu a camisola da montanha e já tem 5.45 minutos para o segundo classificado, o dinamarquês Jonas Vingegaard na geral.
Esloveno foi o primeiro a chegar ao alto do Col du Portet e voltou a alargar a vantagem que tinha sobre os mais diretos adversários. Segundo na classificação geral já está a 5.39 minutos de diferença.