A bitola Ronaldo e nós
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Figura histórica do FC Porto, onde como jogador ganhou oito campeonatos e duas competições europeias, Jorge Costa era atualmente o diretor do futebol profissional dos dragões. Morreu esta terça-feira.
Na sua estreia como autor em 2005, Bruno Nunes colocou-se na pele de uma imigrante brasileira em Lisboa a trabalhar num clube de strip. O texto é um retrato cliché cheio de sexo, cocaína e erros ortográficos.
Foi uma das promessas do futebol, mas acabou a carreira “teso”. Aos 42 anos tornou-se um sucesso no Canal 11. Agora até vai entrar no Taskmaster da RTP1.
Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.
"Estudem, informem-se. E pensem depois o quão ofensivo pode ser contrapor-lhe um Orgulho Heterossexual. Creio que até uma suricata perceberia. Não desfazendo."
Rui Rio regressou das férias e o País não estremeceu. Mas a mensagem deixada aos críticos é uma clara delimitação de fronteiras. Não pensem que deixará o mandato a meio e que se vai embora. Só os eleitores têm tal poder.
Homem que defende a baliza de Portugal está mais concentrado do que nunca.
Depoimentos de Ronaldo, Rui Costa e muitos outros
Segundo a promotora, o filme pretende relatar "o lado mais íntimo e humano" do antigo jogador, "desde os tempos de menino, que sonhava ser jogador da bola, até ser consagrado como o melhor jogador do mundo"
Nas décadas de 70 e 80, Júlio esteve nove épocas no FC Porto – foi campeão de juniores – e mais duas no Boavista – venceu a Taça de Portugal e a supertaça. Na véspera do dérbi portuense, ele lembra algumas histórias
Na véspera do pontapé de saída do Euro'2016, Mario Götze já tinha razões de queixa, dizemos nós.
Podia ter sido jogador da bola, acabou a gerir um restaurante, até que uma doença degenerativa o impediu de continuar a ter uma vida normal. A sua vida dava um livro - e deu
Já não entra em campo, mas ninguém esquece o estilo de David Beckham dentro e fora das quatro linhas. Os vários penteados do antigo futebolista britânico fizeram parte da imagem de um jogador da bola que também era um ícone de moda. Mas nem sempre as escolhas de Beckham agradaram. Alex Ferguson até o mandou rapar o cabelo à moicano instantes antes de o craque entrar em ação.
A manifestação colectiva de comoção com morte de Eusébio enfureceu alguma gente que frequenta bibliotecas
É domingo à noite. O FCP acabou de ganhar ao Setúbal por 3-1. Ouço o Vítor Pereira, na “flash interview”, queixar-se do relvado, coitadinho. Diz que não se consegue acelerar com o campo aos altos e baixos, o pobre. O que ele precisava era de ir dar uma voltinha a São Petersburgo, apanhar -15 graus e um pelado de gelo e tinta verde a fazer de relva. Passava-lhe logo o queixume.