Sábado – Pense por si

Filipa Vaz Teixeira

Cândido Costa, o novo “cromo” da tv

Foi uma das promessas do futebol, mas acabou a carreira “teso”. Aos 42 anos tornou-se um sucesso no Canal 11. Agora até vai entrar no Taskmaster da RTP1.

PanyVarela.mp4
Carlos Torres

Pany Varela: "Já ganhei tudo, posso morrer feliz"

Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.

Rui Miguel Tovar

"Pedroto? Grande treinador, mas como homem não valia nada"

Nas décadas de 70 e 80, Júlio esteve nove épocas no FC Porto – foi campeão de juniores – e mais duas no Boavista – venceu a Taça de Portugal e a supertaça. Na véspera do dérbi portuense, ele lembra algumas histórias

Beckham foi obrigado a rapar cabelo

Já não entra em campo, mas ninguém esquece o estilo de David Beckham dentro e fora das quatro linhas. Os vários penteados do antigo futebolista britânico fizeram parte da imagem de um jogador da bola que também era um ícone de moda. Mas nem sempre as escolhas de Beckham agradaram. Alex Ferguson até o mandou rapar o cabelo à moicano instantes antes de o craque entrar em ação.

Noite perfeita

É domingo à noite. O FCP acabou de ganhar ao Setúbal por 3-1. Ouço o Vítor Pereira, na “flash interview”, queixar-se do relvado, coitadinho. Diz que não se consegue acelerar com o campo aos altos e baixos, o pobre. O que ele precisava era de ir dar uma voltinha a São Petersburgo, apanhar -15 graus e um pelado de gelo e tinta verde a fazer de relva. Passava-lhe logo o queixume.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h