Sábado – Pense por si

Hugo Van Der Ding
Hugo Van Der Ding

Os pequenos passos e os grandes saltos

"Naturalmente, nunca conheci nem nunca falei com Neil Armstrong, e nunca lhe perguntei porque escolheu aquelas palavras. Aliás, a ligação mais próxima que tive com um Armstrong foi também já ter andado drogado de bicicleta, como o Lance."

Fátima Bonifácio e o soufflé

Vou saltar por cima dos clichés estafados sobre os ciganos, que já não há pachorra para essa conversa, de tão pouco original. E qualquer taxista expõe melhor os seus argumentos do que a Maria de Fátima.

Lisboa e a classe média

Bem sei que «classe média» é um conceito moderno, mas, para efeito deste artigo, vou considerar de classe média todas as pessoas que não tenham nascido mortas, ou que não tenham morrido de escorbuto ou de fome ou das duas coisas durante a infância. Portanto, o grupo demográfico que conseguiu sobreviver até à idade adulta.

Berardo e o final da Guerra dos Tronos

É, portanto, antigo este sentimento de que os tipos que escrevem o argumento da História deviam ser despedidos. E os que fazem o casting. E, já agora, o catering também. Salva-se o guarda-roupa, que nisso as SS eram impecáveis.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.