Sábado – Pense por si

Lar no Seixal recebeu um milhão do Estado. Obras estão paradas

SÁBADO
SÁBADO 17 de março de 2023 às 12:59
As mais lidas

Não perca o investigação SÁBADO, esta sexta-feira à noite a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.

A construção de um lar no Seixal foi financiada com um milhão de euros de dinheiro público. A obra está parada e em tribunal. O empreiteiro contratado é conhecido por deixar obras a meio. Veja a reportagem completa noInvestigaçãoSÁBADO esta sexta-feira à noite a seguir ao Grande Jornal, na CMTV, pelas 21h30.

A carregar o vídeo ...

A Instituição Particular de Solidariedade Social recebeu mais de 1 milhão de euros para construir um lar com capacidade para receber 63 utentes e prestar apoio domiciliário a mais de 40 pessoas. A obra, financiada com dinheiros públicos, está transformada num autêntico estaleiro. "Se não recomeçarem as obras rapidamente, nada do que aqui está se irá aproveitar", diz à SÁBADO Joaquim Raposo, presidente da Associação de Reformados de Fernão Ferro, apontando para a estrutura de cimento e cabos elétricos ainda pendurados, que com as últimas chuvas se têm vindo a deteriorar. Devia estar pronto há mais de um ano.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.