Tchizé dos Santos questiona legitimidade de João Lourenço após condecorar o pai
A filha do ex-presidente questiona: "Quem perseguiu José Eduardo dos Santos tem legitimidade para fazer reconciliação em Angola?"
A filha do ex-presidente questiona: "Quem perseguiu José Eduardo dos Santos tem legitimidade para fazer reconciliação em Angola?"
A petição exige a destituição de João Lourenço, fundamentando-se nos princípios constitucionais do direito à vida, dignidade da pessoa, liberdade de manifestação, reunião, expressão, informação e proteção contra a tortura e tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
Grupos de jovens revoltados invadiram várias zonas da cidade e periferias, bloquearam estradas com barricadas e pneus incendiados, saquearam estabelecimentos comerciais e vandalizaram viaturas, incluindo carros da polícia, forçando os agentes a recorrer a disparos para dispersar multidões
Luís Montenegro falava no Palácio das Necessidades, tendo a seu lado o Presidente de Angola, João Lourenço, que hoje iniciou uma visita oficial a Portugal.
Bornito de Sousa, ex-vice-presidente de João Lourenço, já vai no terceiro processo em que alega que ele e a filha foram difamados. Perdeu agora pela segunda vez contra Paulo de Morais. Outro processo - contra jornalista britânico e editora portuguesa - ainda decorre em Sintra.
João Lourenço e Vera San Payo de Lemos mergulham num passado de nobreza e dor na peça "Tempestade Ainda", para ver a partir desta sexta-feira, 15 de dezembro, em Lisboa.
João Lourenço, do Teatro Aberto, não se conforma com a decisão do Coliseu do Porto de cancelar o seu espetáculo “Cradle will rock” por falta de bilhetes vendidos. Já escreveu uma carta a Rui Moreira e garante que vai apresentar o musical na Invicta.
"Perseguição política? Persegue-se um opositor e os opositores do MPLA são conhecidos", afirma o presidente angolano. Isabel dos Santos é "apenas uma" entre vários cidadãos a contas com a justiça.
Adaptado do original de Florian Zeller por João Lourenço e Vera San Payo, O Filho é um retrato pungente de dores como o divórcio e a morte. Estreia este sábado, 15, no Teatro Aberto, em Lisboa, com Paulo Pires e Cleia Almeida.
"Todo o dinheiro do Estado está aqui e o povo passa fome", diz um dos jovens, criticando o facto de alguns trabalhadores das obras ganharem acima de um professor. No vídeo aparecem três jovens que trabalham numa empresa chinesa envolvida nas obras do Novo Aeroporto Internacional "Agostinho Neto" que João Lourenço visitou.
A empresária angolana acusou João Lourenço de estar a instrumentalizar justiça angolana com o intuito de a perseguir.
Cerimónia de investidura do Presidente eleito, João Lourenço, decorre esta quinta-feira em Luanda. Marcelo foi ao evento.
Os resultados finais foram anunciados e o MPLA venceu as eleições com maioria absoluta. UNITA contesta números apresentados.
João Lourenço e o MPLA terão vencido as eleições gerais de Angola realizadas esta quarta-feira, segundo uma sondagem da espanhola Sigma Dos para a Televisão Pública de Angola (TPA).
Os dois candidatos à presidência do país apelaram ao voto. MPLA e UNITA disputam a maioria dos 220 lugares da Assembleia Nacional.
Em Portugal, estão registados para votar cerca de 7.600 angolanos. Os dois favoritos são o MPLA de João Lourenço e a UNITA de Adalberto da Costa Júnior.