PSD e PCP: um debate com 'um mar pelo meio'
12 de janeiroDiogo Barreto

PSD e PCP: um debate com "um mar pelo meio"

João Oliveira e Rui Rio não tentaram roubar eleitorado ao outro partido. Foram apresentar os seus programas e mostrar que entre os dois partidos há um mar que os separa.

Jerónimo é forçado a parar, mas não desiste
11 de janeiroMargarida Davim

Jerónimo é forçado a parar, mas não desiste

Uma operação de urgência obrigou o PCP a mudar planos para a campanha. Mas Jerónimo de Sousa mantém a agenda até à última e está previsto que regresse à estrada no final da próxima semana.

Jerónimo de Sousa vai ser operado de urgência
11 de janeiroDiogo Camilo

Jerónimo de Sousa vai ser operado de urgência

Secretário-geral comunista será submetido a uma intervenção cirúrgica urgente da estenose carotídea esta quarta-feira e ficará ausente da campanha para as legislativas durante 10 dias.

As nuvens negras que ameaçam os líderes
02 de janeiroAlexandre R. Malhado

As nuvens negras que ameaçam os líderes

Há candidatos com processos em tribunal, ideias que contradizem os próprios partidos e frases do passado que podem ensombrar os debates. Também há duas dinastias.

E se Portugal não tivesse aderido à moeda única?
01 de janeiroJoão Ferreira do Amaral

E se Portugal não tivesse aderido à moeda única?

Quando fazemos a lista de todas as distorções que resultaram da adesão ao euro o que espanta não é termos a pior performance económica desde há 70 anos: é que ainda exista uma economia em Portugal. Um ensaio de João Ferreira do Amaral, no dia em que passam 20 anos da entrada em vigor da moeda única.

O candidato falhou, agora é assessor
26 de dezembro de 2021Alexandre R. Malhado

O candidato falhou, agora é assessor

Laurinda Alves ia em 7º e foi a última eleita. Tem uma equipa maior que a de Moedas. Contratou Pedro Simas, que era 8º e agora acumula a CML com a academia. E há mais.

A SÁBADO é todos os dias
09 de dezembro de 2021Bruno Faria Lopes

A SÁBADO é todos os dias

Os cargos da mulher de João Ferreira em câmaras comunistas, dois lados mais leves de um tema pesado (a pandemia) - e o que a queda livre de Eduardo Cabrita ilustra sobre o mau exercício do poder.

Bastidores: Zangas e polémicas

As zangas na família Champalimaud são antigas e até levaram à prisão preventiva de um dos irmãos, Henrique. Também polémica parece ser a herança que a CDU deixou na Câmara de Loures, assim como a questão da vacinação das crianças contra a Covid-19.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana