Sábado – Pense por si

24358346.mp4

Militar português "desaparecido em combate". O Repórter SÁBADO na íntegra

Jerónimo Guerreiro perdeu a vida num ataque russo à cidade ucraniana de Kupiansk. A legião internacional em que o militar português estava integrado garantiu à família que tem provas do óbito, mas as autoridades ucranianas e portuguesas dizem que o soldado é oficialmente um desaparecido em combate.

Lusa

Jerónimo invoca História para sustentar que PCP sempre soube erguer-se

Numa intervenção de dez minutos, que foi aplaudida de pé pelos delegados comunistas e em que assumiu as dificuldades atuais do seu partido face a um processo "contrarrevolucionário que já dura há 48 anos", Jerónimo de Sousa procurou sobretudo desdramatizar as condições do tempo do presente e transmitir uma mensagem de confiança em relação ao futuro.

Bruno Faria Lopes

Luís Amaral: o milionário que (quase) ninguém conhece

Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.

Os 10 mais bem pagos da Bolsa

O presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, voltou a ser o gestor português mais bem pago do PSI - ganha acima dos 3 milhões de euros, mais do dobro de Andy Brown, líder da Galp, que surge em segundo lugar. No top das maiores remunerações, oito presidentes levam para casa um cheque superior a 1 milhão de euros.

Treino de râguebi com a seleção portuguesa2.mp4
Alexandre R. Malhado

Râguebi: A SÁBADO foi treinar com dois Lobos

Como se faz um passe? E qual é o truque para chutar a bola oval? E placar? A SÁBADO foi aprender as bases do râguebi com Jerónimo Portela e Manuel Cardoso Pinto.

Bruno Faria Lopes

Preços enganadores no Pingo Doce dão chuva de processos

A associação de consumidores Citizen’s Voice entregou 53 ações populares contra a cadeia da Jerónimo Martins, por desvios entre o que anunciava cobrar e o que de facto custavam mais de 100 produtos, a maioria alimentos. Pedido global de indemnização supera 200 milhões de euros. Pingo Doce contesta.