Sábado – Pense por si

Quem era Jerónimo Guerreiro: o ex-bombeiro português que terá perdido a vida a combater na Ucrânia

Português combatia na região de Donetsk.

O português Jerónimo Guerreiro terá morrido em combate na Ucrânia, segundo confirmam, ao CM, fontes próximas das frentes mais ativas do conflito. O jovem português tinha chegado à Ucrânia em fevereiro de 2024. Depois de ter entrado em ação em Zaporizhzhya – localidade onde os combates se acentuaram em torno da central nuclear local –, tinha partido, no início do passado mês de março, para a região de Donetsk, no leste do país.

DR

Leia aqui o artigo na íntegra.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.