
Dos clássicos às novidades no centro do Algarve
No trilho das melhores cozinhas do centro do Algarve, descobrimos praias improváveis e um novo hotel que é um oásis na natureza montanhosa.
No trilho das melhores cozinhas do centro do Algarve, descobrimos praias improváveis e um novo hotel que é um oásis na natureza montanhosa.
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
Podem chegar aos 400 euros e refletem a tendência de aplicar cuidados ao cabelo como se fosse a pele do rosto. Milhares de vídeos nas redes sociais fizeram a moda crescer e as celebridades também-
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Eis as melhores novidades gastronómicas acabadas de sair do forno, do tacho e da grelha, diretamente para novos restaurantes e ementas renovadas de norte a sul do País.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
Conforme previsto na legislação, a época venatória nos terrenos ordenados inicia-se no terceiro domingo de agosto, pelo que este ano será dia 18 de agosto, terminando a 28 de fevereiro de 2025.
Gisela e Tiago guiaram-nos pela Herdade da Maceira e, em São Luís, descobrimos um bistrô com pratos como carpaccio de polvo da costa, pani puri de javali e bochechas de porco com migas.
As buscas já cessaram e um especialista garante que vários elementos apontam para a inexistência de um felino à solta.
As autoridades locais referem que têm uma equipa de veterinários e caçadores para ajudar a conter o animal.
A carta muda todas as semanas. É chegar, sentar e entregar-se à experiência. Sem preconceitos e com vinhos naturais a acompanhar. Conheça a história deste espaço que se está a destacar no Porto.
À descoberta de vales e cascatas em Monchique ou passando pelas melhores praias de Monte Gordo – sem esquecer a gastronomia e a doçaria regional.
A chefia do Geadas, de Bragança, assume a cozinha do lisboeta Grill D. Fernando de 1 a 3 de março com o melhor da cozinha transmontana.
Quatro mulheres contam como começaram na caça e o que as faz voltar ao campo, uma e outra vez, atrás de javalis, veados, perdizes, pombos ou patos, sabendo que serão as únicas entre homens.
O homem, com 32 anos, foi condenado pela prática dos crimes de homicídio na forma negligente, omissão de auxílio e consumo de estupefacientes. Vítima era um homem ucraniano, que não resistiu.
Experiências gastronómicas, música e atividades culturais vão animar o fim de semana de 1 a 2 de outubro.