
Cérebro tem várias regiões que formam um circuito comum que é ativado na criatividade
Os investigadores descobriram que pessoas com lesões cerebrais ou doenças degenerativas que afetam este circuito podem ser mais criativas.
Os investigadores descobriram que pessoas com lesões cerebrais ou doenças degenerativas que afetam este circuito podem ser mais criativas.
Há cada vez mais raparigas a terem a menstruação antes dos 11 anos. Na maioria dos casos é impossível perceber porquê, mas o fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Problema: um início precoce tem impacto, rouba tempo de brincadeira e aumenta o risco de doenças.
O difícil otimismo na geopolítica, as boas notícias na medicina, os truques para viver melhor (e mais barato) e uma série nova Netflix.
A taxa de sobrevivência dos primeiros 50 transplantes faciais do mundo é "animadora" e autores de estudo recomendam que comece a ser mais comum, mas cirurgião avisa para os riscos.
Investigadores descobriram que estes aparelhos eletrónicos podem afetar a regulação emocional das crianças.
Esta situação pandémica de estar muito tempo sentado, está a assumir situações muito preocupantes para a saúde física e mental dos adultos (situações laborais e preocupações ergonómicas) e na vida de crianças e jovens (em casa, na escola e nos tempos de lazer).
Partido pede ainda que o Governo produza um documento, "com recurso a especialistas da psicologia e das ciências da educação", que inclua orientações para o uso saudável de tecnologias nas escolas.
Mais de um quarto dos pacientes sofre de tonturas, fadiga, stresse pós-traumático e depressão.
Eu costumo dizer em roda de amigos que vou chegar aos 120 anos e as pessoas pensam que estou a brincar. Mas não é brincadeira! Isso é possível.
É perigoso ter um sistema com "a capacidade de criar dados que parecem verdadeiros", avisa uma investigadora. Autor de estudo diz que queria mostrar facilidade com que ChatGPT falsificava dados.
Aumentar intensidade de atividades do dia-a-dia como subir escadas ou carregar com sacos das compras, ajuda a reduzir o risco de cancro. A conclusão é de um estudo do Reino Unido.
Para diminuir o medo do futuro é necessário entender o que o provoca e conhecer a forma como o cérebro interpreta as ameaças do dia a dia.
Um estudo revelou que, caso deixe de fumar até aos 35 anos, o excesso de risco de mortalidade passa a ser igual ao de quem nunca fumou.
À exceção das grávidas ou dos idosos, os médicos acreditam que os multivitamínicos não trazem qualquer beneficio para a saúde. A solução não é nova mas passa em apostar numa dieta mediterrânea e em praticar exercício físico.
As temperaturas altas, registadas nos últimos anos, têm provocado mais emergências relacionadas com doenças como a ansiedade, o stress e a esquizofrenia, revela um estudo.
Dados compilados do portal da transparência do Infarmed quantificam a relação financeira entre a indústria e os clínicos. Os laboratórios pagam quase toda a formação dos médicos. Os mais reputados são "influencers" que acumulam mais de 100 mil euros em apoios. Ninguém admite conflitos de interesses.