
Um morto e milhares de pessoas retiradas das casas devido a incêndios em Espanha
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
Nos últimos 50 anos, Downing Street já teve três primeiras-ministras. Todas conservadoras. Os trabalhistas nem sequer líderes da oposição conseguiram eleger. E se abrirmos o ângulo para o resto da Europa, o desequilíbrio é ainda mais expressivo.
Populações de Valência foram vítimas de uma tromba de água bíblica e de uma teia de guerras partidárias que incluiu até negacionismos climáticos. Os Reis deram a cara à lama. E à fúria.
Em causa está a possível violação de informações em segredo de justiça.
O PSOE viu um ex-ministro envolvido num esquema de fraude, enquanto uma das caras do PP foi atacada pelo esquema fraudulento do seu namorado. Justiça está a investigar ambos.
Isabel Díaz Ayuso estava na tribuna dos convidados quando foi filmada pela câmara do parlamento. Esta quinta-feira, ocorre o voto de investidura de um novo governo Sánchez.
"Não nos vamos calar. Não nos calaremos até haver novas eleições e possamos outra vez votar porque o que se está a fazer é o contrário daquilo que votámos", disse o líder do PP.
Evento será encerrado por Alberto Núñez Feijóo, líder do PP, que tentará a investidura apesar de não ter votos suficientes.
Alberto Núñez Feijóo é o favorito a ganhar as eleições de julho e a tornar-se o novo primeiro-ministro. Quem é e de onde vem o sóbrio e estudioso líder do Partido Popular?
No fundo, Rui Rio faz lembrar um aluno cábula que se sente orgulhoso por repetidamente não conseguir passar de ano. Embora, para sermos rigorosos, será que a culpa é mesmo do aluno cábula?
Ayuso é a cara de uma nova direita moderada em Espanha. E afirma ter derrotado tanto Sanchéz como o comunismo. Quem é a grande vencedora das eleições de Madrid?
Isabel Díaz Ayuso e o Partido Popular são os grandes vencedores da noite eleitoral na região de Madrid. O partido de direita ganha a toda a esquerda e Ayuso deve repetir mandato.
Ex-primeiro ministro espanhol é a sexta figura da política espanhola a receber ameaças na última semana, após tensões entre esquerda e direita que subiram de tom com as eleições regionais em Madrid.
Tensões entre esquerda e direita nas eleições regionais de Madrid estão a provocar uma onda de ameaças a membros do governo de Pedro Sánchez. Depois de envelopes com balas enviados ao líder do Podemos, ao ministro do Interior e à diretora-geral da Guarda Civil, a ministra do Turismo recebeu um envelope com uma navalha aparentemente ensanguentada.
Os processos (e possessos) políticos de Espanha e Portugal voltam a ter episódios - naturalmente - semelhantes. Convém explicar por miúdos aos graúdos. Passe o plebeísmo.
"Madrid precisa de um governo de esquerda e eu penso que posso ser útil. Tenho estado a pensar muito e decidimos que, se os militantes quiserem, vou apresentar-me", diz Pablo Iglesias.