
O "rei das criptomoedas" já chegou aos EUA para ser julgado
Sam Bankman-Fried está acusado de fraude fiscal e de financiar de forma ilícita campanhas políticas nos Estados Unidos, mas diz estar inocente.
Sam Bankman-Fried está acusado de fraude fiscal e de financiar de forma ilícita campanhas políticas nos Estados Unidos, mas diz estar inocente.
O embargo dos Estados Unidos a Cuba, em vigor desde 1960, impede este tipo de investimento mas, segundo o presidente do Conselho Económico Cubano-Norte-Americano, é a primeira vez que este tipo de licença é aprovado desde que o boicote entrou em vigor.
O empresário britânico Jim Ratcliffe, confessi adepto do clube, não se mostra disposto a desistir e está a sondar as bases do clube para reunir mais apoio.
O investidor norte-americano garante que continua interessado em adquirir uma participação na SAD encarnada, mas diz que não irá entrar no capital do clube se os interesses não estiverem alinhados com os da equipa de gestão.
As escutas da Operação Cartão Vermelho revelam os jogos de bastidores na operação de venda de 25% do capital da SAD. Carlos Janela preparava-se para ganhar 3,5 milhões de euros e um funcionário do SAD sonhava com o cargo de administrador.
Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.
Um mês depois da detenção de Luís Filipe Vieira, o Ministério Público e a Autoridade Tributária fizeram um pedido de documentação ao Estádio da Luz, recolhendo mais contratos de jogadores. Tribunal da Relação de Lisboa anulou parte da busca ao advogado do "Rei dos Frangos".
Os "dragões" estarão a olhar para a venda de uma posição no clube, numa altura em que o interesse por investidores estrangeiros aumenta.
Textor celebrou um acordo com o português José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica.
"Após explícita solicitação pública, e indo ao encontro do que foi anunciado antes do período eleitoral, a direção do Sport Lisboa e Benfica deliberou receber o Sr. John Textor no Estádio da Luz, esta quinta-feira, com o intuito de ouvir as suas intenções relativamente ao clube", refere a direção do clube.
Em julho, a Benfica SAD comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que José António dos Santos celebrou um acordo para vender a John Textor 25% do capital social da SAD.
Investidor norte-americano está em Portugal e continua a pretender comprar 25% da SAD do Benfica. Clube manifestou-se contra o negócio e considerou "inoportuna" uma reunião com o empresário.
Ministério Público e Autoridade Tributária vigiaram essa reunião.
Durante dois dias de interrogatórios, MP admitiu erros, o filho do presidente do Benfica teve lapsos de memória e a defesa de Luís Filipe Vieira apenas vislumbrou um crime. Juiz diz que este tipo de crimes é feito com “discrição e elegância”, mas prejudicam toda a população.
É alemã, veste alta costura, organiza caçadas e move-se entre milionários. Juan Carlos de Espanha deu-lhe €64,8 milhões. Porquê?
Os contrutores das Torres das Picoas - para terem a altura pretendida - pagaram 2,7 milhões de euros à câmara. A SÁBADO explica-lhe como são negociados os pisos mais altos na capital.