Sábado – Pense por si

Comandante Nacional da Proteção Civil fora de Portugal durante tempestades: "É lamentável e leviano"

Comandante Nacional da Proteção Civil fora de Portugal durante tempestades: "É lamentável e leviano"

De acordo com a informação que a revista Sábado conseguiu apurar, Mário Silvestre saiu do país para estar numa formação em Bruxelas. Viajou para a capital belga no dia 26 de janeiro, depois da tempestade Ingrid, no meio da depressão Joseph e mesmo antes da depressão Kristin. A viagem foi autorizada por José Manuel Moura, presidente do organismo, uma vez que, à data da partida, ainda não existia qualquer informação relativa à depressão Kristin.

Temporal em Portugal: Qual é a responsabilidade das seguradoras?

Temporal em Portugal: Qual é a responsabilidade das seguradoras?

"A primeira coisa [a fazer] é tirar fotografias. Hoje toda a gente tem um telemóvel, é pegar nesse telemóvel e tirar fotografias a todos os danos que se foram sofrendo. Entretanto, ir também preparar alguma listagem de todos os bens afetados, quer da casa quer de recheio, e fazer chegar essa informação o mais rapidamente à companhia", salienta Rui Silva, porta-voz da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE), no NOW.

A sala de conferência de faturas e receitas, toda automatizada, é o centro nevrálgico.
Bruno Faria Lopes

O cérebro do SNS na caça à fraude com medicamentos

Confere 11 milhões de receitas e faturas por mês, poupa milhões de euros ao erário público e entrega à justiça pistas sobre potenciais fraudes - foi daqui que saiu a informação para a recente "Operação Obélix". O Ozempic e seus concorrentes são a fraude da moda. Viagem ao centro de Controlo e Monitorização do SNS, na Maia.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana