Sábado – Pense por si

Templo chinês com 1500 anos destruído em incêndio

Templo chinês com 1500 anos destruído em incêndio

O Templo Yongqing, com 1500 anos, foi destruído por um grande incêndio, na província de Jiangsu, no leste da China. As autoridades locais dizem que o incêndio foi provocado pelo uso inadequado de incenso e velas por parte de um visitante.

Maria Henrique Espada

JPP: O partido dos irmãos Sousa chega a São Bento

Já contavam, mas houve festa em Santa Cruz, Madeira. O segundo partido no arquipélago ainda não sabe onde se quer sentar (esquerda ou direita?), mas vai ter causas nacionais, como a regionalização.

Ricardo Santos

Susan Wojcicki (1968-2024): A senhora da Google

Ajudou a fundar a Google, foi CEO do YouTube e assumiu a defesa de várias causas, como o apoio aos refugiados sírios. Morreu a 9 de agosto, vítima de cancro de pulmão

Carlos Torres

Manuel Cajuda: "Só não treinei os três grandes por culpa minha”

Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.

Débora Calheiros Lourenço

Antigo Egito: Descoberto o processo de mumificação

Foram encontrados mais de cem vasos que continham instruções hieroglíficas que explicavam quais as substâncias que estavam guardadas e como usá-las para o processo de embalsamamento.

Uma Cerveja no Inferno

No século XIX, esta valorização da singularidade fez do desvio um valor paradigmático. Muitos escritores identificavam-se com os marginais e defendiam tudo o que provocasse horror à burguesia.

Ansiedade.mp4
Susana Lúcio

Ansiedade: como vencer a doença do século

Um em cada cinco portugueses sofrem de ansiedade – no mundo são mais de 300 milhões. Onze médicos e psicoterapeutas enumeram as formas de prevenir e tratar uma doença que não se vê mas que se pode tornar incapacitante.

A colónia penal

Depois de uma semana frenética com prisões, acusações, cheques de 10 milhões e tortura, o melhor é ter cuidado com o presépio, não vá alguém lembrar-se de abrir um inquérito contra o Menino Jesus por recebimento indevido de vantagem.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)