Sábado – Pense por si

Susan Wojcicki (1968-2024): A senhora da Google

Ricardo Santos
Ricardo Santos 13 de agosto de 2024 às 23:00

Ajudou a fundar a Google, foi CEO do YouTube e assumiu a defesa de várias causas, como o apoio aos refugiados sírios. Morreu a 9 de agosto, vítima de cancro de pulmão

Susan Wojcicki nunca escondeu as suas raízes polacas. Os avós maternos eram imigrantes judeus russos, o avô paterno foi deputado na Polónia depois da II Guerra Mundial e a avó paterna era bibliotecária na Biblioteca do Congresso norte-americano, tendo sido responsável pelo acervo de livros dedicados a assuntos polacos nos EUA. A mãe, Esther, é jornalista e o pai, Stanley, professor de Física na Universidade de Stanford. Da união entre os dois nasceram ainda mais duas crianças: Janet, antropóloga, e Anne, empresária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.