Fogos de 2024 e 2025 revelaram “falhas de coordenação”
As conclusões preliminares deste projeto referem que as falhas de "entre as diferentes forças atrasam o tempo de resposta aos fogos e aumentam a propagação".
As conclusões preliminares deste projeto referem que as falhas de "entre as diferentes forças atrasam o tempo de resposta aos fogos e aumentam a propagação".
A iniciativa decorre até sábado na Faculdade de Letras da UP e conta com académicos, polícias, bombeiros e autoridades florestais.
"Esperamos desta COP um pacote ambicioso, assente em três pilares fundamentais: mitigação, adaptação e transição justa", afirmou Maria da Graça Carvalho.
Como Lula fez referência no seu discurso, fala-se muito, decide-se pouco e executa-se quase nada.
No congresso será decidida a realização de protestos caso o Governo não dê garantias sobre a resolução dos problemas das corporações.
"A abrangência desses sistemas melhorou 45% desde 2015", refere um relatório da agência das Nações Unidas.
Há quase 40 inscritos na corrida a Belém. Estão lá os sérios e também os satíricos, que fazem promessas, como dar €5 mil por mês a todos os portugueses.
Candidato à Presidência deu esta terça-feira uma entrevista ao NOW.
"Evitar inundações, erosão costeira, catástrofes naturais e segurança contra os grandes incêndios é segurança nacional", diz a ministra do Ambiente.
"O almirante, sempre que fala, tem uma certa tendência para: dizer disparates, entrar em contradições, ou gerar precipitações e polémicas", disse.
A ausência dos EUA na COP30 não surpreeende os ambientalistas, mas gera preocupação. Filipe Duarte Santos, especialista em alterações climáticas, acredita que a transição energética irá acontecer, mas relembra que o consumo global de energia tem vindo a aumentar.
Após terem capturado a cidade de Al-Fashir, no oeste do Sudão, a 26 de outubro, os paramilitares das Forças de Apoio Rápido parecem estar a dirigir a ofensiva para a região de Kordofan (centro) e para Cartum.
Luís Montenegro assume compromisso na cimeira de líderes da conferência do clima, que decorre no Brasil.
Os incêndios florestais "não são um tema sazonal para o Governo": "Todos os dias pensamos nele e procuramos estudá-lo para evitar que a tragédia se repita".
Foi indicado um veículo do IRA que estava identificado como sendo da Proteção Civil apesar de não ter autorização para tal.
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.